Segurança Pública

Acusado de Assassinar Professora com Tiro em Casa Recebe Sentença de 18 Anos de Prisão

Washington Luiz Santana de Oliveira é condenado por homicídio triplamente qualificado após júri popular em Guaraí. Caso chocante de feminicídio é esclarecido pela justiça.

Por Redação

25/01/2024 às 12:29:47 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Em um desfecho esperado pela família da vítima e pela comunidade, Washington Luiz Santana de Oliveira foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado pelo tribunal do júri em Guaraí. O crime que chocou a cidade de Pequizeiro em junho de 2021, resultou na morte da professora Elisabeth Figueiredo, de 60 anos, vítima de um tiro na cabeça e agressões.

O júri popular, que se estendeu ao longo do dia, deliberou pela condenação de Washington Luiz Santana de Oliveira pelo crime de homicídio triplamente qualificado. O juiz Fábio Costa Gonzaga considerou a confissão do crime e o recurso que dificultou a defesa da vítima como agravantes, resultando na pena de 18 anos de prisão em regime fechado.

O crime, marcado por controvérsias iniciais, teve Washington inicialmente alegando que Elisabeth teria cometido suicídio. No entanto, uma testemunha crucial revelou ter presenciado o marido da vítima disparando contra ela após uma discussão. A tragédia familiar deixou a comunidade consternada.

A defesa do réu expressou discordância quanto à pena e anunciou a intenção de recorrer da decisão. Washington Luiz cumprirá sua sentença na Unidade Penal Barra da Grota, em Araguaína, conforme determinação do Tribunal de Justiça.

Foto: Reprodução

Os filhos da professora, Luiz Paulo Figueiredo e Paulo Henrique Figueiredo, buscaram justiça para a mãe, esperando que o julgamento trouxesse um pouco de paz. A condenação representa um passo importante para a família enlutada, que enfrentou não apenas a perda trágica, mas também o impacto emocional dessa terrível experiência.

Em entrevista, Luiz Paulo Figueiredo compartilhou a dor da perda repentina da mãe, destacando o impacto impactante e cruel do crime. O outro filho, Paulo Henrique Figueiredo, revelou as consequências psicológicas que enfrentou, buscando tratamento para superar as complicações emocionais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias