Tocantins

Mais de 1,4 Mil Alunos Iniciam Jornada Técnica nas Unidades do SENAI Tocantins

Novas turmas de cursos técnicos começam em seis cidades, marcando o início de uma trajetória educacional e profissional.

Por Redação

26/01/2024 às 14:53:13 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Com a chegada da próxima segunda-feira, 29 de janeiro, uma nova jornada educacional se inicia para mais de 1,4 mil alunos nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Araguaína, Gurupi, Palmas, Taquaralto, Paraíso do Tocantins e Xambioá.

A semana de aulas inaugurais está em pleno vigor, marcando não apenas o começo do período letivo, mas também o ponto de partida para uma promissora trajetória técnica. Esses novos aprendizes, vindos de diversas regiões do estado, trazem consigo uma onda de entusiasmo e comprometimento com a busca do conhecimento.

Novas Turmas e Cursos:

Na unidade de Palmas, cursos como Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Administração, Manutenção Automotiva, Segurança do Trabalho e Logística estão prestes a serem iniciados. Em Taquaralto, na Capital, novos alunos começam o curso de Eletrotécnica.

Em Araguaína, as novas turmas incluem cursos como Técnico em Eletrotécnica, Segurança do Trabalho (presencial e semipresencial), Automação, Eletroeletrônica, Qualidade, Desenvolvimento de Sistemas, Manutenção Automotiva, Eletromecânica e Logística. Ao norte do Tocantins, em Xambioá, turmas de Informática para a Internet e Eletromecânica estão prestes a iniciar.

Novas turmas de Técnico em Administração e Desenvolvimento de Sistemas também terão início em Paraíso do Tocantins. Já ao sul, em Gurupi, duas turmas de Técnico em Segurança do Trabalho e Desenvolvimento de Sistemas começam suas jornadas técnicas.

Empresas Madrinhas e Formação Prática:

Este início de aulas destaca-se pela notável participação de empresas madrinhas, colaborando de forma significativa para enriquecer a formação dos futuros técnicos. Essa parceria não apenas reforça a qualidade do ensino, mas também visa garantir que os alunos estejam alinhados com as reais necessidades da indústria.

A presença ativa das empresas como parceiras educacionais destaca-se como um grande diferencial, proporcionando aos alunos a oportunidade de compreenderem de forma prática os desafios e demandas do mercado de trabalho. Esta abordagem inovadora não só agrega valor ao aprendizado, mas também fortalece os laços entre a academia e a indústria.

A crescente demanda por profissionais técnicos reflete a urgência em sustentar o desenvolvimento industrial no Tocantins. O SENAI, como instituição de referência na formação técnica e profissional, está comprometido em preparar os alunos para enfrentar os desafios dinâmicos da indústria, contribuindo assim para o avanço econômico e tecnológico da região.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias