Cidades

Capivara é Encontrada Morta com Marcas de Tiros em Parque de Paraíso do Tocantins

Ataque à fauna: Moradora denuncia triste descoberta no Parque das Águas; Prefeitura repudia ato de violência.

Por Redação

26/01/2024 às 15:30:22 - Atualizado há
Foto: Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Uma capivara foi encontrada morta no Parque das Águas, em Paraíso do Tocantins, em um triste episódio de violência contra a fauna local. O animal, avistado por uma moradora que passeava pelo local com seu sobrinho, apresentava evidentes marcas de tiros, indicando um ato de crueldade.

O caso, registrado nesta quarta-feira (24), mobilizou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, que prontamente esteve no local para avaliação da situação. Utilizando uma retroescavadeira, a capivara foi removida do parque e destinada ao aterro da cidade, onde há uma vala específica para o enterro digno de animais.

Foto: Prefeitura de Paraíso do Tocantins

A legislação ambiental, especificamente a Lei nº 9.605, prevê penalidades para aqueles que cometem atos de violência contra animais silvestres. A pena para a morte de animais silvestres é de seis meses a um ano, além de multa. Caso o animal morto esteja ameaçado de extinção, a pena pode ser dobrada.

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins repudia veementemente a prática desse ato de violência e reitera seu compromisso com a preservação da fauna e a promoção de práticas sustentáveis. A população é encorajada a denunciar qualquer ato semelhante, contribuindo para a proteção do meio ambiente e de suas espécies.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias