Segurança P√ļblica

Prisão Após Série de Roubos em Paraíso do Tocantins: Suspeito Armado e com Mandados Pendentes Capturado pela Polícia Militar

Homem de 31 anos √© detido após cometer roubos a farm√°cias utilizando arma de fogo caseira. Dois mandados de prisão em aberto são cumpridos durante a operação policial.

Por Redação

29/01/2024 às 18:25:54 - Atualizado h√°
Foto: PM/TO

Durante a noite de domingo, 28, a Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu um homem de 31 anos suspeito de protagonizar uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Paraíso do Tocantins. O suspeito utilizou uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .36, para efetuar os assaltos em farm√°cias. Além disso, havia dois mandados de prisão em aberto contra ele.

A ação começou por volta das 20h00min, quando equipes do 8¬ļ Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para atender a um roubo em uma farm√°cia no centro da cidade. Durante o deslocamento para o local, a polícia recebeu informações de que o suspeito estaria cometendo outro roubo em outra farm√°cia. Com as novas informações e características do infrator, que estava em uma motocicleta, as equipes policiais realizaram dilig√™ncias nas proximidades.

Ao chegar no setor Milena, os policiais avistaram o suspeito entrando em uma terceira farm√°cia. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir a pé. Durante a perseguição, o indivíduo dispensou a arma de fogo, um revólver de fabricação artesanal calibre .36, com duas munições intactas, na via pública. Mesmo após a fuga a pé, ele foi alcançado pelos policiais.

Durante a abordagem, o suspeito resistiu ativamente à prisão, resultando em uma luta corporal com os policiais, que tiveram que usar a força necess√°ria para cont√™-lo. Com o homem detido, foram encontrados em espécie R$ 6.376,00, provenientes dos crimes cometidos.

O suspeito, os objetos recuperados e a arma de fogo foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins. O delegado plantonista ratificou o Auto de Prisão em Flagrante, enquadrando o suspeito pelos crimes de roubo qualificado e resist√™ncia.

Durante a identificação do detido, foi constatado que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele. Um pelos crimes de estupro, expedido em 2022 pela 4¬™ Vara da Comarca de Balsas, no estado do Maranhão, e outro pelo crime de roubo, expedido em 2018 pela 2¬™ Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

O material apreendido inclui um revólver de fabricação artesanal cal. 36 com duas munições intactas, R$ 6.376,00 em espécie, e uma motocicleta modelo CG TITAN.

A ação r√°pida e eficaz da Polícia Militar resultou na prisão do suspeito, garantindo a segurança da população de Paraíso do Tocantins e a resolução de uma série de crimes.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia