Segurança Pública

Prisão Após Série de Roubos em Paraíso do Tocantins: Suspeito Armado e com Mandados Pendentes Capturado pela Polícia Militar

Homem de 31 anos é detido após cometer roubos a farmácias utilizando arma de fogo caseira. Dois mandados de prisão em aberto são cumpridos durante a operação policial.

Por Redação

29/01/2024 às 18:25:54 - Atualizado há
Foto: PM/TO

Durante a noite de domingo, 28, a Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu um homem de 31 anos suspeito de protagonizar uma série de roubos a estabelecimentos comerciais em Paraíso do Tocantins. O suspeito utilizou uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .36, para efetuar os assaltos em farmácias. Além disso, havia dois mandados de prisão em aberto contra ele.

A ação começou por volta das 20h00min, quando equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para atender a um roubo em uma farmácia no centro da cidade. Durante o deslocamento para o local, a polícia recebeu informações de que o suspeito estaria cometendo outro roubo em outra farmácia. Com as novas informações e características do infrator, que estava em uma motocicleta, as equipes policiais realizaram diligências nas proximidades.

Ao chegar no setor Milena, os policiais avistaram o suspeito entrando em uma terceira farmácia. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir a pé. Durante a perseguição, o indivíduo dispensou a arma de fogo, um revólver de fabricação artesanal calibre .36, com duas munições intactas, na via pública. Mesmo após a fuga a pé, ele foi alcançado pelos policiais.

Durante a abordagem, o suspeito resistiu ativamente à prisão, resultando em uma luta corporal com os policiais, que tiveram que usar a força necessária para contê-lo. Com o homem detido, foram encontrados em espécie R$ 6.376,00, provenientes dos crimes cometidos.

O suspeito, os objetos recuperados e a arma de fogo foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins. O delegado plantonista ratificou o Auto de Prisão em Flagrante, enquadrando o suspeito pelos crimes de roubo qualificado e resistência.

Durante a identificação do detido, foi constatado que havia dois mandados de prisão em aberto contra ele. Um pelos crimes de estupro, expedido em 2022 pela 4ª Vara da Comarca de Balsas, no estado do Maranhão, e outro pelo crime de roubo, expedido em 2018 pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

O material apreendido inclui um revólver de fabricação artesanal cal. 36 com duas munições intactas, R$ 6.376,00 em espécie, e uma motocicleta modelo CG TITAN.

A ação rápida e eficaz da Polícia Militar resultou na prisão do suspeito, garantindo a segurança da população de Paraíso do Tocantins e a resolução de uma série de crimes.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias