Segurança Pública

Condenado por Tráfico de Drogas, Homem em Gurupi é Preso por Estupro com Histórico de Outros Crimes

Indivíduo conhecido como "Tatinha" é detido após cometer estupro no último domingo; investigado por outros dois casos na cidade.

Por Redação

31/01/2024 às 15:02:33 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Gurupi efetuou a prisão em flagrante de um homem de 39 anos, conhecido como "Tatinha," já condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A detenção ocorreu nesta segunda-feira, 29, em decorrência de um estupro cometido no domingo, 28, na cidade.

O indivíduo foi preso após a vítima, uma jovem de 16 anos, registrar o Boletim de Ocorrência na noite de domingo. As diligências iniciaram imediatamente, com apoio da Polícia Militar, resultando na prisão pela manhã seguinte. O delegado regional, Joadelson Albuquerque, destacou o eficiente trabalho conjunto das delegacias locais.

O estupro ocorreu por volta das 16h30 de domingo, quando a vítima caminhava próximo ao cemitério velho. "Tatinha," a bordo de um veículo Corsa Sedan, abordou a jovem e a forçou a entrar no carro. O crime aconteceu em uma área de mata próxima à saída para a cidade de Peixe. Após o estupro, o agressor tentou subornar a vítima com dinheiro para evitar denúncias.

O delegado explicou que, devido à idade da vítima (maior de 14 anos, porém menor de 18 anos), o crime terá um aumento de pena, conforme previsto no Art. 213. Além disso, o agressor responderá pelo Art. 305, referente à supressão de documento, pois quebrou o celular no momento da prisão, considerado um elemento fundamental para produção de provas.

"Tatinha" já possui condenação pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com pena de reclusão de 9 anos e 4 meses. Além do estupro recente, ele é investigado por outros dois casos com o mesmo modus operandi, um ocorrido em novembro de 2023. O agressor enviou um pix para as vítimas na tentativa de dissuadi-las de prosseguir com a denúncia.

Na prisão, "Tatinha" estava dirigindo o veículo utilizado no estupro. Durante a abordagem, ele quebrou seu celular e jogou o veículo em direção aos agentes, resultando em um disparo de arma de fogo no pneu do carro. Após os procedimentos legais, o indivíduo foi conduzido para a Unidade Penal de Gurupi.

O delegado enfatizou que o criminoso é contumaz e representava uma ameaça, ressaltando que agora estará fora de circulação. O veículo, o celular danificado e as vestes possivelmente usadas no crime foram apreendidos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias