Segurança Pública

Polícia Civil Conclui que Policiais Militares Agiram em Legítima Defesa em Confronto com Homens Armados

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 55ª Delegacia de Divinópolis, encerrou as investigações sobre a morte de dois homens em setembro de 2021, concluindo que os policiais militares agiram em legítima defesa após os homens, armados e envolvidos em atividades criminosas, abriram fogo contra a guarnição.

Por Redação

31/01/2024 às 16:49:04 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, através da 55ª Delegacia de Divinópolis, concluiu nesta terça-feira, 30, o inquérito policial que investigou as circunstâncias da morte de dois homens, de 27 e 29 anos, durante um confronto com uma guarnição da Polícia Militar em 26 de setembro de 2021, na cidade.

Segundo o delegado titular da 55ª DP, José Lucas Melo, as investigações demonstraram que os homens estavam armados e mantinham drogas em uma residência. Ao perceberem a chegada da viatura policial, abriram fogo contra os militares, que reagiram em legítima defesa. Apesar de terem sido socorridos, os homens não resistiram aos ferimentos e faleceram.

O delegado destacou que, em decorrência de suas mortes, não houve indiciamento dos indivíduos que eram investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência e tentativa de homicídio. A dupla tinha passagens por diversos crimes, sendo que o indivíduo de 27 anos possuía um mandado de prisão em aberto.

"Quanto à conduta dos policiais militares, ficou configurada a atuação em legítima defesa", afirmou o delegado José Lucas Melo. O procedimento será encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público para as devidas providências.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias