Segurança P√ļblica

Polícia Civil Conclui que Policiais Militares Agiram em Legítima Defesa em Confronto com Homens Armados

A Pol√≠cia Civil do Tocantins, por meio da 55¬™ Delegacia de Divinópolis, encerrou as investigações sobre a morte de dois homens em setembro de 2021, concluindo que os policiais militares agiram em leg√≠tima defesa após os homens, armados e envolvidos em atividades criminosas, abriram fogo contra a guarnição.

Por Redação

31/01/2024 às 16:49:04 - Atualizado h√°
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, através da 55¬™ Delegacia de Divinópolis, concluiu nesta terça-feira, 30, o inquérito policial que investigou as circunstâncias da morte de dois homens, de 27 e 29 anos, durante um confronto com uma guarnição da Polícia Militar em 26 de setembro de 2021, na cidade.

Segundo o delegado titular da 55¬™ DP, José Lucas Melo, as investigações demonstraram que os homens estavam armados e mantinham drogas em uma resid√™ncia. Ao perceberem a chegada da viatura policial, abriram fogo contra os militares, que reagiram em legítima defesa. Apesar de terem sido socorridos, os homens não resistiram aos ferimentos e faleceram.

O delegado destacou que, em decorr√™ncia de suas mortes, não houve indiciamento dos indivíduos que eram investigados por tr√°fico de drogas, associação para o tr√°fico, resist√™ncia e tentativa de homicídio. A dupla tinha passagens por diversos crimes, sendo que o indivíduo de 27 anos possuía um mandado de prisão em aberto.

"Quanto à conduta dos policiais militares, ficou configurada a atuação em legítima defesa", afirmou o delegado José Lucas Melo. O procedimento ser√° encaminhado para o Poder Judici√°rio e Ministério Público para as devidas provid√™ncias.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia