Segurança Pública

Araguaína: Polícia Civil do Tocantins Prende Suspeito de Homicídio Ocorrido em 2023

Operação da 2ª DHPP resulta na prisão de homem acusado de matar Rafael Souza da Cunha com três tiros na porta de casa.

Por Redação

01/02/2024 às 20:32:40 - Atualizado há
Foto: PC/TO

Na manhã desta quarta-feira, 31, a 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína realizou uma operação policial que resultou na prisão de E.A.C., 50 anos, investigado por homicídio qualificado ocorrido em abril do ano passado. A vítima, Rafael Souza da Cunha, então com 32 anos, foi alvejada com três tiros na porta de casa, no Setor Noroeste, em Araguaína.

As investigações foram iniciadas imediatamente após o crime, visando identificar a autoria e a motivação por trás do assassinato. Rafael foi atingido por dois tiros no peito e um na região do abdômen. O delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pela investigação, destaca a amplitude do crime devido à quantidade de disparos e menciona que a vítima estava sob tratamento psiquiátrico à época.

Conforme apurado durante as investigações, Rafael tinha registros de ocorrências relacionadas a perturbações a vizinhos e moradores do setor onde residia. O delegado explica que o crime foi motivado pelas ameaças e perseguições da vítima aos familiares do suspeito preso hoje.

E.A.C. foi detido mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva no Setor Lago Azul IV. O delegado ressalta o trabalho árduo e técnico da Divisão de Homicídios para solucionar mais um caso de homicídio ocorrido em 2023. O trabalho investigativo continua com o objetivo de identificar e responsabilizar um segundo envolvido no crime.

Após os procedimentos legais, E.A.C. foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína. A operação demonstra o comprometimento da Polícia Civil em esclarecer casos de homicídios na região e levar os responsáveis à justiça.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias