Segurança Pública

Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo Qualificado, Estelionatos e Corrupção em Araguaína

A Divisão Antirroubos da Polícia Civil prende homem investigado por roubo qualificado com vítima espancada e danos permanentes na visão, além de estelionatos e corrupção ativa.

Por Redação

01/02/2024 às 20:50:58 - Atualizado há
Foto: PC/TO

Na quarta-feira, 31, a Divisão Antirroubos da Polícia Civil prendeu em Araguaína, L.N.S., 28 anos, investigado como principal autor de um crime de roubo qualificado ocorrido no último dia 12 de janeiro, no setor Itapuã, na cidade. A vítima foi espancada, ficando com dano permanente na visão.

As investigações iniciaram tão logo a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína) tomou conhecimento dos fatos. O delegado titular da DRR, Fellipe Crivelaro, informou que durante o crime, o autor subtraiu um talão de cheques da vítima. "Após o roubo, o autor passou a preencher os cheques da vítima e aplicar golpes na cidade. O autor tentou se evadir de Araguaína assim que soube que havíamos conseguido identificá-lo", explicou.

Diante da suspeita de evasão, a DRR compartilhou com a Polícia Rodoviária Federal, informações sobre o veículo do suspeito, informando que possivelmente ele estaria armado. Às 23h desta quarta-feira, a PRF conseguiu interceptar o veículo do suspeito em fuga da cidade. Ele estava de posse de uma pistola calibre 380, munições e um cheque em nome da vítima, que foram apreendidos.

Foto: PC/TO

"Na ocasião da prisão, o suspeito ofereceu a pistola para os agentes, em troca da liberdade, e, por isso, também foi autuado pelo crime de corrupção ativa", ressaltou o delegado.

Os agentes da PRF conduziram L.N.S. para a DRR - Araguaína, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de roubo qualificado, estelionatos e corrupção ativa. Os agentes da DRR ainda foram na residência do suspeito e apreenderam objetos fruto dos crimes de estelionatos cometidos pelo suspeito, sendo um automóvel, uma geladeira e um fogão.

Após os procedimentos legais cabíveis, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi encaminhado para unidade prisional local, onde aguarda audiência de custódia.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias