Segurança Pública

Polícia Civil do Tocantins desarticula quadrilha especializada em roubo de cargas atuante em vários estados brasileiros

Trabalho conjunto entre unidades da Polícia Civil resulta na prisão de três membros da organização criminosa, após intensa investigação e cooperação entre os estados do Tocantins, Piauí e Maranhão.

Por Redação

05/02/2024 às 19:02:20 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

A Divisão Antirroubos da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína), em colaboração com as polícias civis dos estados do Piauí e do Maranhão, desmantelou uma organização criminosa especializada em roubo de cargas, que atuava nos Estados do Piauí, Tocantins e Maranhão. Três indivíduos, com idades de 21, 26 e 37 anos, apontados como integrantes da quadrilha, foram presos após uma operação conjunta.

O delegado-chefe da DRR, Fellipe Crivelaro, destacou que as prisões resultaram de um intenso trabalho de inteligência realizado pela Divisão Antirroubos da PC-TO, com o apoio de unidades especializadas de outros estados. "Os membros da organização criminosa foram identificados, capturados e estão atualmente encarcerados nos presídios de Teresina e Floriano (ambos no Piauí) e de São Luís (MA)", afirmou a autoridade policial.

O caso remonta a 2022, quando a DRR concluiu uma investigação sobre o roubo de uma carga de televisores em Darcinópolis, no Tocantins. Na ocasião, cinco criminosos armados abordaram uma carreta, efetuaram disparos e sequestraram o motorista, realizando o roubo da mercadoria. Após uma investigação minuciosa, três dos autores foram identificados e tiveram suas prisões preventivas decretadas.

Em 2024, as investigações foram aprofundadas, resultando na identificação e prisão de todos os membros da organização criminosa. Os crimes incluíam roubo majorado em concurso de pessoas e com o uso de arma de fogo, além de sequestro e cárcere privado. O delegado Crivelaro ressaltou a ação como um "duro golpe na criminalidade" e destacou a cooperação entre as polícias civis dos estados envolvidos.

A desarticulação dessa quadrilha representa mais um passo importante no combate ao crime organizado, evidenciando a eficácia das ações conjuntas entre as forças de segurança dos estados brasileiros.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias