Segurança P√ļblica

Operação Hidra de Lerna: PC/TO cumpre mandados de busca e prende dois homens por tráfico de drogas em Araguaína

Denarc e Deic se unem para combater o crime organizado na cidade.

Por Redação

07/02/2024 às 20:49:46 - Atualizado h√°
Foto: PC/TO

A 2¬™ Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína), em conjunto com a 3¬™ Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic - Araguaína), deflagrou nesta quarta-feira a operação Hidra de Lerna, visando combater o tr√°fico de drogas e o crime organizado nos setores Araguaína Sul e Urbano da cidade.

Sob a coordenação do delegado José Anchieta de Menezes Filho, titular da 2¬™ Denarc, a operação resultou no cumprimento de tr√™s mandados de busca e apreensão e um de prisão tempor√°ria, levando à prisão de dois indivíduos envolvidos com o tr√°fico local.

De acordo com o delegado, a Denarc vem investigando h√° um ano os respons√°veis pelo tr√°fico na região, identificando o chefe do tr√°fico e seus associados. Durante a operação, foram apreendidas porções de crack prontas para venda, além de uma quantidade significativa da droga na resid√™ncia de um dos envolvidos. Na casa do líder do grupo, foi encontrada uma arma de fogo calibre 38, enquanto na boca de fumo foi apreendido um montante superior a mil reais em espécie. Uma mulher, que j√° havia sido indiciada anteriormente, foi novamente encontrada no local e ser√° investigada por possível envolvimento no tr√°fico de drogas.

O nome da operação, Hidra de Lerna, foi escolhido por sua relação com a mitologia grega, fazendo alusão ao desafio enfrentado pela polícia para combater o tr√°fico de drogas na região. Assim como a Hidra, cujas cabeças se regeneravam quando cortadas, a boca de fumo de Araguaína parecia ressurgir mesmo após v√°rias prisões realizadas anteriormente.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia