Segurança Pública

Operação Hidra de Lerna: PC/TO cumpre mandados de busca e prende dois homens por tráfico de drogas em Araguaína

Denarc e Deic se unem para combater o crime organizado na cidade.

Por Redação

07/02/2024 às 20:49:46 - Atualizado há
Foto: PC/TO

A 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Araguaína), em conjunto com a 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic - Araguaína), deflagrou nesta quarta-feira a operação Hidra de Lerna, visando combater o tráfico de drogas e o crime organizado nos setores Araguaína Sul e Urbano da cidade.

Sob a coordenação do delegado José Anchieta de Menezes Filho, titular da 2ª Denarc, a operação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, levando à prisão de dois indivíduos envolvidos com o tráfico local.

De acordo com o delegado, a Denarc vem investigando há um ano os responsáveis pelo tráfico na região, identificando o chefe do tráfico e seus associados. Durante a operação, foram apreendidas porções de crack prontas para venda, além de uma quantidade significativa da droga na residência de um dos envolvidos. Na casa do líder do grupo, foi encontrada uma arma de fogo calibre 38, enquanto na boca de fumo foi apreendido um montante superior a mil reais em espécie. Uma mulher, que já havia sido indiciada anteriormente, foi novamente encontrada no local e será investigada por possível envolvimento no tráfico de drogas.

O nome da operação, Hidra de Lerna, foi escolhido por sua relação com a mitologia grega, fazendo alusão ao desafio enfrentado pela polícia para combater o tráfico de drogas na região. Assim como a Hidra, cujas cabeças se regeneravam quando cortadas, a boca de fumo de Araguaína parecia ressurgir mesmo após várias prisões realizadas anteriormente.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia