Polícia Civil do Tocantins recupera motocicleta roubada e identifica autor do crime em Paraíso

Ação r├ípida da Pol├şcia Civil resulta na recuperação do ve├şculo roubado e na identificação do suspeito em Para├şso do Tocantins.

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

A Polícia Civil de Paraíso do Tocantins agiu com efic├ícia para recuperar uma motocicleta roubada e identificar o autor do crime, em uma operação que mobilizou a comunidade da cidade.

A pronta intervenção da PC-TO, através da 62┬¬ Delegacia em conjunto com a 61┬¬ DP e a 5┬¬ Delegacia Regional, resultou na localização e recuperação do veículo roubado na tarde da última terça-feira, 6. O delegado-regional Bruno Baeza explicou que a motocicleta foi encontrada na manhã desta quinta-feira, 8, ainda em posse do principal suspeito do roubo, que foi prontamente conduzido para as medidas legais.

O roubo ocorreu quando um mototaxista foi solicitado para uma corrida até a saída da cidade, onde acabou sendo vítima de um assalto à mão armada. Após ser rendido pelo suspeito, armado com um revólver, o mototaxista foi amarrado e teve sua motocicleta Yamaha Fazer, seu celular e dinheiro subtraídos.

A comunidade se mobilizou nas redes sociais para divulgar o caso, e a Polícia Civil prontamente iniciou as investigações. As dilig├¬ncias resultaram na localização da motocicleta em posse do suspeito, que admitiu a intenção de vender o veículo para quitar dívidas pessoais.

O autor do crime foi indiciado por roubo circunstanciado e restrição da liberdade da vítima, podendo ser condenado a até 15 anos de reclusão. A motocicleta foi restituída ao seu verdadeiro propriet├írio após a recuperação.

A Polícia Civil enfatiza a import├óncia do registro imediato de ocorr├¬ncias de furto ou roubo para facilitar as investigações e a recuperação dos bens subtraídos. O delegado-regional Bruno Baeza elogiou o trabalho dos policiais civis envolvidos no caso, destacando a resposta r├ípida e eficaz da corporação diante da demanda da comunidade.