Tocantins

Governo do Tocantins Convoca Mais 151 Aprovados no Concurso da Educação

Quinta convocação destaca compromisso em fortalecer o quadro de Profissionais da Educação Básica Pública no estado.

Por Redação

09/02/2024 às 21:34:04 - Atualizado há
Foto: Seduc

O Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Administração (Secad), anunciou a convocação de mais 151 candidatos aprovados no Concurso da Educação. Esta é a quinta convocação realizada, demonstrando o compromisso contínuo em fortalecer o quadro de Profissionais da Educação Básica Pública no estado.

Os convocados, que incluem professores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, terão um prazo de 30 dias para realizar o procedimento de posse, que será conduzido de forma digital pela Secad. Um e-mail com as instruções necessárias será enviado aos convocados, detalhando o processo a ser seguido.

A posse digital, regida pela Instrução Normativa nº 12, publicada no Diário Oficial do Estado, abrange todos os procedimentos necessários para efetivar o processo de posse. Após a conclusão das etapas digitais, os servidores receberão o Termo de Posse assinado pelo secretário da Administração por e-mail.

Após a posse, os profissionais deverão se apresentar à Superintendência Regional de Educação (SRE), que determinará a lotação de cada servidor. A ordem de lotação será estabelecida com base na posse e na apresentação na SRE, não seguindo a classificação dos candidatos.

Essa nova convocação, somada às anteriores que chamaram mais de 3 mil pessoas, reforça o compromisso do governo em fortalecer a educação pública no estado e garantir um quadro qualificado de profissionais para atender às demandas da rede de ensino.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias