Tocantins

Adapec Alerta Produtores Rurais: Mantenham Recargas de Crédito na Plataforma 'Produtor On-line'

Agilidade e Eficiência Dependem da Manutenção de Créditos na Conta do Sistema, Destaca a Agência de Defesa Agropecuária.

Por Redação

10/02/2024 às 19:11:34 - Atualizado há
Foto: Mateus Soares

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) emitiu um alerta importante aos produtores rurais que utilizam a plataforma "Produtor On-line": é crucial manter recargas de crédito na conta do sistema para garantir sua eficácia e agilidade.

A plataforma "Produtor On-line" foi desenvolvida para simplificar o acesso a serviços oferecidos pela Adapec, permitindo que os produtores rurais emitam sua própria Guia de Trânsito Animal (e-GTA) de forma rápida e conveniente.

Apesar da crescente adesão dos produtores à plataforma, a Adapec ressalta que a eficiência do sistema depende da manutenção das recargas de crédito na conta criada. Quando os créditos zeram, é necessário emitir um novo boleto e efetuar o pagamento, o que pode levar tempo, especialmente se realizado em finais de semana ou feriados prolongados.

Laudicéia Teles, gerente de avaliação, controle e fiscalização animal da Adapec, enfatiza a importância de consultar o saldo e planejar a movimentação do rebanho, especialmente durante períodos como o Carnaval. Ela destaca que os boletos pagos em finais de semana só são processados no primeiro dia útil, o que pode causar atrasos na disponibilização dos créditos.

Para aderir à plataforma "Produtor On-line", os produtores rurais devem procurar um escritório da Adapec, apresentar os documentos pessoais, fazer um cadastro e assinar o termo de sigilo e responsabilidade. Após isso, basta fornecer um e-mail de contato para receber a senha e login de acesso. Por meio do site da Adapec, na aba "Produtor On-line", é possível inserir um valor de crédito pré-pago para utilizar os serviços oferecidos pela plataforma.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias