Polícia Civil prende homem foragido da Justiça por roubo com uso de armas de fogo

Capturado após cinco anos, indivíduo era investigado por assalto a restaurante em Xambioá.

Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO

Na manhã de sexta-feira, 09, a Pol√≠cia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 22¬™ Delegacia de Xambio√°, efetuou a prisão de um homem de 23 anos, procurado desde 2016 por envolvimento em um roubo a um restaurante na cidade, crime este cometido com o uso de armas de fogo. Em conjunto com outros dois indiv√≠duos, o capturado assaltou o estabelecimento no setor Padre Josimo, onde, após manter as v√≠timas trancadas por horas, roubou motocicletas e dinheiro.

Segundo o delegado-chefe da 22¬™ DP, M√°rcio Lopes da Silva, um dos comparsas foi detido na época do crime, mas o indiv√≠duo preso hoje estava foragido desde então. Após intensas investigações, a Pol√≠cia Civil descobriu que o acusado estava trabalhando como motorista, o que possibilitou sua localização e prisão nesta manhã.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado para a Unidade Penal Regional de Aragua√≠na, onde permanecer√° à disposição da Justiça. Além dessa prisão, as equipes da 22¬™ DP conseguiram localizar e deter outro indiv√≠duo, de 25 anos, também foragido da Comarca de Xambio√°, condenado por receptação. O delegado M√°rcio ressaltou que essas ações fortalecem a segurança da população e demonstram o compromisso da Pol√≠cia Civil com a investigação e captura de criminosos na região.