Polícia Civil prende homem foragido da Justiça por roubo com uso de armas de fogo
Capturado após cinco anos, indivíduo era investigado por assalto a restaurante em Xambioá.
Na manhã de sexta-feira, 09, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 22ª Delegacia de Xambioá, efetuou a prisão de um homem de 23 anos, procurado desde 2016 por envolvimento em um roubo a um restaurante na cidade, crime este cometido com o uso de armas de fogo. Em conjunto com outros dois indivíduos, o capturado assaltou o estabelecimento no setor Padre Josimo, onde, após manter as vítimas trancadas por horas, roubou motocicletas e dinheiro.
Segundo o delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes da Silva, um dos comparsas foi detido na época do crime, mas o indivíduo preso hoje estava foragido desde então. Após intensas investigações, a Polícia Civil descobriu que o acusado estava trabalhando como motorista, o que possibilitou sua localização e prisão nesta manhã.
O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça. Além dessa prisão, as equipes da 22ª DP conseguiram localizar e deter outro indivíduo, de 25 anos, também foragido da Comarca de Xambioá, condenado por receptação. O delegado Márcio ressaltou que essas ações fortalecem a segurança da população e demonstram o compromisso da Polícia Civil com a investigação e captura de criminosos na região.