Segurança P√ļblica

Polícia Militar do Tocantins divulga resultados da Operação Carnaval 2024

PM destaca n√ļmeros que consolidam um dos carnavais mais seguros da história do Tocantins.

Por Redação

14/02/2024 às 15:47:17 - Atualizado h√°
Foto: PM/TO

A Polícia Militar do Tocantins revelou os números impressionantes da Operação Carnaval 2024, comprovando o sucesso das ações em garantir a segurança durante os festejos carnavalescos em todo o estado.

Entre os dias 09 e 13 de fevereiro, a operação mobilizou 500 policiais militares por dia, totalizando 2.500 profissionais ao longo do período festivo. Com o apoio de 270 viaturas di√°rias, a PM realizou um policiamento eficiente e estratégico em 90 municípios, onde ocorreram 234 programações carnavalescas.

Foto: PM/TO

A intensificação das ações policiais resultou em números expressivos: foram realizadas cerca de 34 prisões e apreendidas tr√™s armas brancas, sem registro de apreensão de armas de fogo nos circuitos de carnaval. Além disso, foram apreendidos aproximadamente 0,1622 kg de entorpecentes, contribuindo para a manutenção da ordem pública e segurança dos foliões.

Nos circuitos da folia, a PM abordou 1.308 veículos, resultando na apreensão de nove veículos por infrações de trânsito e na aplicação de 158 infrações, com registro de apenas um crime de trânsito. Destaca-se ainda que não houve registro de acidentes de trânsito com vítimas durante os cinco dias de operação nos locais de realização do carnaval.

Foto: PM/TO

Apesar dos desafios, a Polícia Militar registrou sete lesões corporais, um caso de estupro de vulner√°vel, um registro de importunação sexual e um homicídio, ocorrido na cidade de Tocantinópolis. No entanto, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel PM M√°rcio Antônio Barbosa de Mendonça, ressaltou que o carnaval 2024 foi o mais tranquilo da história do Tocantins, graças ao empenho e dedicação de cada profissional da segurança pública envolvido.

O sucesso da operação foi resultado do planejamento cuidadoso, execução eficiente e integração das instituições envolvidas, destacou o coronel Barbosa. Ele aproveitou para agradecer o empenho e dedicação de cada policial militar, tanto no policiamento de carnaval quanto no policiamento ordin√°rio, ressaltando o papel crucial das forças de segurança na garantia de um carnaval seguro e tranquilo para todos os tocantinenses.

Foto: PM/TO

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia