Tocantins

Jornalista Militante e Blogueiro estão disseminando Fake News para Desestabilizar Cenário Político no Tocantins

Nos últimos dias, uma onda de desinformação tem agitado o cenário político no Tocantins, a jornalista comunista Roberta Tum, do T1 Notícias, e o blogueiro Luiz Armando Costa estão espalhando fake news com o intuito de tumultuar o ambiente político estadual.

Por Redação

14/02/2024 às 15:53:51 - Atualizado há
Foto: Reprodução

FAKE NEWS SOBRE VANDA MONTEIRO

Uma das notícias falsas propagadas pelos dois profissionais sugere que o Deputado Federal Carlos Gaguim teria obstaculizado a Deputada Estadual Vanda Monteiro de deixar o União Brasil para concorrer à prefeitura municipal por outra legenda.

No entanto, em declaração ao nosso portal, Gaguim negou veementemente tais alegações, afirmando que jamais foi consultado pelos referidos jornalistas e sugerindo que estes estavam mal informados ou agindo de má fé.

Segundo Gaguim, a autoridade competente para autorizar a saída de Vanda Monteiro, sem incorrer em infidelidade partidária, é a presidente estadual do partido, Senadora Professora Dorinha, enquanto o próprio deputado representa apenas o diretório municipal.

Gaguim ressaltou ainda que não se opõe à saída de Vanda mesmo a deputada tendo recebido mais de 1 milhão de reais do fundo eleitoral para sua campanha e mesmo assim ter apoiado o então candidato Toinho Andrade do para deputado federal pelo partido Republicanos.

FAKE NEWS SOBRE LAUREZ MOREIRA

Além disso, outra informação falsa difundida pela dupla é a de que Gaguim teria desqualificado o Vice-Governador Laurez como um candidato fraco para a corrida ao governo em 2026. Gaguim refutou veementemente essa alegação, esclarecendo que nunca denegriu a imagem de Laurez, respeitando sua trajetória política no estado.

Ele observou que, ao mencionar a Professora Dorinha como uma opção viável para o cargo de governadora, apenas expressou uma opinião sobre seu potencial dentro do grupo político liderado pelo governador Wanderlei Barbosa, mas o nome a ser definido ainda será debatido e escolhido em momento oportuno pelo grupo.

Gaguim reafirmou seu compromisso com o governador Wanderlei Barbosa para concorrer a uma vaga no Senado em 2026, ressaltando que está trabalhando em conjunto para disputar a segunda vaga disponível.

Por fim, Gaguim lembrou a importância do jornalismo responsável e da verificação rigorosa de fatos, especialmente em um contexto político tão sensível como o atual no Tocantins. O uso irresponsável das mídias sociais e de plataformas online para disseminar informações falsas pode minar a confiança pública e comprometer o debate democrático no estado.

CANDIDATURA DA PROFESSORA JANAD VALCARI EM PALMAS

Além das questões relacionadas às falsas informações propagadas, o Deputado Federal Carlos Gaguim também aproveitou para esclarecer seu posicionamento em relação à pré-candidatura da Professora Janad Valcari à Prefeitura de Palmas.

Gaguim destacou que desde o primeiro dia manifestou seu total apoio à pré-candidatura de Janad Valcari, ressaltando que essa decisão foi tomada em consonância com seus ideais políticos e em reconhecimento ao potencial da candidata para contribuir com o desenvolvimento da capital tocantinense.

O Deputado também afirmou que o governador Wanderlei Barbosa está ciente de seu apoio a Janad Valcari e que o deputado trabalha de forma colaborativa para promover a unificação do grupo em torno da Professora, visando fortalecer sua candidatura e oferecer uma proposta consistente para os eleitores de Palmas.

Essa declaração reforça a importância do alinhamento político e da cooperação entre lideranças para alcançar os objetivos comuns de desenvolvimento e progresso para o Tocantins e sua capital, Palmas.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias