Segurança P√ļblica

Polícia Civil Conclui Investigação sobre Crimes contra a Honra em Grupo de Aplicativo de Mensagem Ligados à Política em Paraíso

Discussões pol√≠ticas online evoluem para pr√°ticas delituosas, resultando em responsabilização legal dos envolvidos.

Por Redação

15/02/2024 às 07:00:00 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da 63¬™ Delegacia de Paraíso do Tocantins, concluiu nesta quarta-feira, 14, a investigação sobre ofensas difundidas em um grupo de aplicativo de mensagens, relacionadas a diverg√™ncias políticas entre os envolvidos. O caso, que envolveu quatro indivíduos ligados a diferentes grupos políticos, foi identificado após denúncia feita por um dos ofendidos.

De acordo com o delegado José Lucas Melo, as ofensas foram proferidas por membros de um grupo político de Pium contra um indivíduo que pertence a outro grupo político local, mas reside em Paraíso. As condutas, que incluíam falas e montagens de imagens ofensivas, foram praticadas em um grupo de mensagens com cerca de 500 integrantes.

Após a conclusão da investigação, quatro pessoas foram identificadas como respons√°veis pelas ofensas, sendo tr√™s homens, com idades entre 29 e 33 anos, e uma mulher de 37 anos. Todos possuem algum tipo de ocupação ligada a cargos políticos e responderão pelo crime de injúria em sua forma majorada.

O delegado José Lucas Melo ressaltou que, embora discussões políticas sejam comuns, especialmente em ano eleitoral, a pr√°tica de ofensas e atos contra a honra alheia configura crime e resultar√° em responsabilização legal. Ele destacou ainda que, mesmo em ambiente virtual como aplicativos de mensagens ou redes sociais, a responsabilidade não é excluída, havendo inclusive aumento de pena para tais crimes.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia