Tocantins

Operação Carnaval 2024: Governador Wanderlei Barbosa Destaca Resultados Positivos em Reunião com Forças de Segurança do Tocantins

Investimentos em segurança garantem um Carnaval tranquilo e histórico para os tocantinenses e visitantes.

Por Redação

16/02/2024 às 14:37:05 - Atualizado há
Foto: Adilvan Nogueira

O Carnaval de 2024 no Tocantins entra para a história como um marco de segurança e tranquilidade, graças à eficiência das ações coordenadas das forças de segurança do estado. Em uma reunião realizada no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o governador Wanderlei Barbosa apresentou os resultados positivos da Operação Carnaval 2024, destacando a reduzida incidência de ocorrências durante o período festivo.

Foto: Adilvan Nogueira

Barbosa parabenizou os esforços conjuntos das forças de segurança e ressaltou o caráter histórico dos resultados alcançados. "Os investimentos estratégicos em segurança pública garantiram um Carnaval seguro para todos os tocantinenses e turistas que participaram de nossas festividades. Agradeço aos nossos comandantes e agentes por proporcionarem essa tranquilidade durante todo o evento", afirmou o governador.

A operação conjunta mobilizou diariamente 500 policiais militares e 270 viaturas, totalizando 2,5 mil agentes ao longo dos cinco dias de festa. Os números refletem a eficácia das medidas ostensivas, evidenciadas pela ausência de apreensões de armas de fogo nos circuitos carnavalescos. A Polícia Militar registrou 34 prisões e a apreensão de três armas brancas, demonstrando a efetividade das estratégias de segurança implementadas.

Foto: Adilvan Nogueira

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa, destacou o empenho do governo em reforçar a segurança durante o Carnaval, resultando em um dos eventos mais tranquilos da história do estado. O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, por sua vez, desempenhou um papel crucial na garantia da segurança estrutural dos locais de festa, com medidas preventivas que evitaram acidentes relacionados a falhas estruturais.

Foto: Adilvan Nogueira

A Polícia Civil também contribuiu para os resultados positivos da operação, com diligências, investigações e reforço das centrais de atendimento. O secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, enfatizou a sinergia entre todas as forças de trabalho, que resultou em avanços significativos na segurança pública do estado, proporcionando tranquilidade tanto para os residentes quanto para os turistas que visitaram o Tocantins durante o Carnaval.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias