Segurança P√ļblica

Polícia Civil do Tocantins prende suspeito de tentativa de homicídio contra policial militar durante evento festivo em Araguaína

Homem √© capturado após investigações da 2¬™ DHPP - Aragua√≠na e confessa o crime, alegando estar sob efeito de √°lcool.

Por Redação

17/02/2024 às 20:11:26 - Atualizado h√°
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2¬™ Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína), efetuou a prisão de um homem suspeito de tentar matar um policial militar durante um evento festivo na cidade de Araguaína. O indivíduo, identificado pelas iniciais L.M.N, de 27 anos, foi detido em sua resid√™ncia na manhã desta sexta-feira, 16, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 1¬™ Vara Criminal de Araguaína.

De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Adriano de Aguiar Carvalho, o suspeito teria desferido golpes de faca nas costas de um policial militar da Força T√°tica da PMTO, quando este tentava intervir em uma briga durante um evento festivo comemorativo ao anivers√°rio da Câmara de Vereadores, na Via Lago, em Araguaína.

A intervenção dos policiais militares ocorreu quando uma briga entre dois indivíduos estava em curso. Ao tentar conter um dos envolvidos, o policial foi atacado com uma faca pelo autor do crime. Apesar dos ferimentos, o policial conseguiu realizar a detenção.

As investigações revelaram que, durante a apresentação na delegacia, não foi possível determinar claramente quem havia esfaqueado o policial, devido a relatos contraditórios das testemunhas oculares. No entanto, após uma minuciosa apuração, a equipe da 2¬™ DHPP concluiu que L.M.N. era o respons√°vel pela tentativa de homicídio.

O suspeito confessou o crime, alegando estar sob efeito de √°lcool e não ter percebido que a vítima era um policial. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde ficar√° à disposição da Justiça.

O delegado Adriano Carvalho destacou que a prisão encerra um caso priorit√°rio para a DHPP - Araguaína, reiterando o compromisso da instituição com a segurança pública e a busca pela responsabilização dos envolvidos em crimes graves como esse. O inquérito ser√° remetido ao Poder Judici√°rio para as medidas cabíveis.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia