Cidades

Unidades de Saúde de Gurupi estabelecem horários específicos para testes de Covid-19

Medida visa proteger a população e otimizar o atendimento durante aumento de casos suspeitos.

Por Redação

19/02/2024 às 18:04:05 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), implementou horários específicos para a realização de testes de Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade. Essa medida tem como objetivo principal preservar a segurança da população frente ao aumento dos casos suspeitos da doença, evitando a exposição de pacientes a possíveis riscos de contaminação durante os atendimentos de rotina.

Com o crescente número de pessoas em busca de testes, as Unidades de Saúde da Família adotarão horários diferenciados. Nas USFs participantes do programa Saúde na Hora, os testes serão realizados das 10h às 12h e das 16h às 18h. Já na USF do setor Casego, o horário será das 9h30 às 10h30 e das 15h30 às 16h30.

Luana Nunes, secretária de saúde, explicou que essa medida visa otimizar o fluxo de atendimento, garantindo que os pacientes recebam assistência adequada enquanto se protegem contra possíveis riscos de contaminação. Ela ressaltou a importância da colaboração de todos os cidadãos que necessitam realizar os testes para que respeitem os horários estabelecidos e usem máscara durante o atendimento.

"A nossa prioridade é assegurar a segurança dos cidadãos que buscam atendimento nas USFs, reduzindo o risco de disseminação de vírus, tanto de gripes sazonais quanto do Covid-19. Por isso, solicitamos a colaboração de todos para que respeitem os horários estabelecidos e sigam as medidas de prevenção recomendadas", enfatizou a secretária.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias