Nova sede da Secretaria de Esportes e Juventude reúne autoridades e comunidade em culto ecumênico
Evento marca a celebração do novo espaço que visa melhorias nas ações esportivas e de juventude no Tocantins.
Um culto ecumênico realizado nesta terça-feira, 20, marcou a celebração da nova sede da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), reunindo desportistas, atletas, representantes do Governo do Tocantins, gestores municipais, parlamentares e a comunidade em geral.
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, enfatizou a importância do novo espaço para receber os desportistas, a juventude e a população em geral. "A nova sede da Secretaria garante a todos acessibilidade e consolida melhores condições na construção e execução das nossas ações de esporte e lazer, além da execução das políticas públicas de juventude", afirmou.
O secretário Executivo da Governadoria, Osires Damaso, também destacou que o novo espaço proporcionará uma continuidade mais eficiente aos trabalhos já desenvolvidos pela Pasta. "Está sendo feito um belo trabalho, dando oportunidades aos nossos desportistas e com atenção especial à nossa juventude", declarou.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da Federação de Motociclismo do Tocantins (FMT), Mauricio Silva, que ressaltou a importância da nova estrutura para os esportes no estado. "Foi muito bacana ver essa nova estrutura da Secretaria. Um tempo memorável para o esporte do Tocantins", comentou.
Também estiveram presentes deputados estaduais, o secretário de Estado do Turismo, Hercy Ayres, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Willian Gonzaga, entre outros representantes de órgãos e instituições ligadas ao esporte e juventude.
A nova sede da Secretaria de Esportes e Juventude, localizada na Arne 41 (304 norte), na avenida LO 8, possui 812 m² e uma fachada de 75 m². Criada por medida provisória em fevereiro de 2022, na gestão do governador Wanderlei Barbosa, a Pasta tem como competências planejar, executar e coordenar as políticas públicas de esporte e lazer, além de promover o protagonismo juvenil e a melhoria da qualidade de vida entre os jovens.