Tocantins

Presidente da ATM, Diogo Borges, será candidato a vice-presidente da CNM em chapa liderada por Julvan Lacerda

Diogo Borges, líder da Associação Tocantinense de Municípios, integra chapa "CNM com renovação" em eleições para a Confederação Nacional de Municípios.

Por Redação

21/02/2024 às 14:48:12 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Na corrida eleitoral para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), uma nova chapa surge com a promessa de renovação e representação efetiva dos gestores municipais. O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, emergiu como candidato a vice-presidente, integrando a chapa "CNM com renovação" encabeçada por Julvan Lacerda, experiente líder da Associação Mineira de Municípios (AMM).

O protocolo formal ocorreu em Brasília, na tarde desta terça-feira, 20, marcando um passo significativo rumo às eleições previstas para o início de março. Borges, ao lado de Lacerda, tem se empenhado nos últimos dias na composição da chapa, angariando apoio e escutando as demandas dos prefeitos por todo o país.

Em uma mensagem direcionada aos prefeitos, Borges ressaltou a importância da renovação na liderança da CNM, afirmando: "Conseguimos o objetivo: protocolamos a chapa, um grupo alternativo, uma ideia que já havíamos conversado anteriormente, da necessidade de renovação, onde os prefeitos possam ser ouvidos e nossas demandas atendidas".

Foto: Divulgação

Destacando o impressionante currículo de Julvan Lacerda, Borges enfatizou sua confiança na capacidade do candidato em liderar a maior entidade municipalista da América Latina: "Julvan foi duas vezes vice-presidente da CNM e duas vezes presidente da AMM, sendo exemplo para muitos municipalistas, e hoje está preparado para assumir essa cadeira e dar uma nova cara ao municipalismo brasileiro".

Por sua vez, Julvan Lacerda expressou otimismo em relação ao apoio recebido dos prefeitos e prefeitas do Tocantins, ressaltando a importância estratégica do estado para o sucesso da chapa: "Estamos firmes nesse projeto. Tocantins, estado importantíssimo para esse nosso projeto. Um percentual altíssimo de prefeitos do Tocantins que assinaram, para poder nos possibilitar de quebrar esse impedimento que o Estatuto tem de tentar inviabilizar a outra chapa, e hoje nós temos uma chapa alternativa".

Com as eleições marcadas para o dia 01 de março, a chapa "CNM com renovação" busca consolidar uma nova era de representação municipalista, comprometida com a escuta ativa das necessidades do interior do Brasil e com uma gestão responsável e eficiente. Se vitoriosos, Borges e Lacerda conduzirão uma liderança inovadora na CNM, seguindo os passos do ex-presidente da ATM, Jairo Mariano, que anteriormente ocupou a vice-presidência da entidade. A contagem regressiva para uma CNM renovada e vigorosa já começou.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias