Tocantins

Polícia Militar Realiza Formatura do I Curso de Operações de Divisas

Policiais capacitados para atuar nas divisas do estado garantem maior eficiência no combate ao crime.

Por Redação

22/02/2024 às 19:44:29 - Atualizado há
Foto: Ademir dos Anjos

A Polícia Militar do Tocantins celebrou a formatura do I Curso de Operações de Divisas (COD), capacitando 34 novos profissionais para atuarem nas fronteiras do estado. O evento, marcado por emoção e reconhecimento, ocorreu no Quartel do Comando Geral em Palmas.

Com a conclusão do curso, os 33 militares da PMTO e um da PMGO estão prontos para desempenhar funções especializadas de policiamento preventivo e repressivo nas divisas estaduais. O curso, com 660 horas/aula distribuídas em 18 disciplinas ao longo de 15 semanas, preparou os participantes para combaterem crimes como tráfico de armas e drogas, roubo de cargas, entre outros.

Foto: Ademir dos Anjos

O Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, enfatizou a importância do curso não apenas para o aprimoramento técnico dos militares, mas também para promover uma visão integrada e eficiente nas ações de controle de divisas, resultando em um melhor serviço à sociedade.

Durante a solenidade, os formandos receberam os brevês e foram reconhecidos como "caçadores", aptos a assumirem missões especiais no Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e na Companhia de Operações de Divisas (COD). Uma simulação de abordagem policial demonstrou a preparação dos novos profissionais, recebendo aplausos do público presente.

Foto: Ademir dos Anjos

A Companhia de Operações de Divisas completa 4 anos de existência em 2023 e desempenha papel fundamental no combate a crimes fronteiriços. Sob o programa da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, do governo federal, a companhia reforça a segurança em diversas regiões do estado.

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, incluindo o Chefe do Estado-Maior da PMTO, o Secretário Chefe da Casa Militar, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, além de deputados estaduais e familiares dos formandos.

Foto: Ademir dos Anjos

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias