Cidades

Taipas do Tocantins celebra 33 anos com inaugurações, homenagem a Ayrton Senna e show de Amado Batista

Prefeitura de Taipas do Tocantins organiza festividades marcantes em comemoração ao aniversário da cidade.

Por Redação

26/02/2024 às 14:48:23 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Taipas do Tocantins irradia alegria e orgulho ao celebrar seu trigésimo terceiro aniversário com uma festa que ficará marcada na memória de seus habitantes. Sob os auspícios da Prefeitura de Taipas, as comemorações foram grandiosas, marcadas por inaugurações, homenagens ilustres e uma noite festiva repleta de música e emoção.

Foto: Divulgação

Localizada na região Sudeste, Taipas do Tocantins viu-se envolta em um clima de celebração e gratidão, lembrando sua trajetória desde o desmembramento do município de Conceição do Tocantins, em 1991, até a consolidação como uma comunidade próspera e vibrante. O prefeito Sílvio Romério expressou sua satisfação pelo desenvolvimento do município, destacando a importância das festividades que reconhecem o crescimento e a relevância da cidade na região.

Foto: Divulgação

O primeiro dia das festividades foi marcado por atividades esportivas que envolveram a comunidade, desde uma emocionante maratona de corrida de rua até o encerramento do campeonato municipal de futebol society. À noite, as vozes de Samuel Mariano e Flaguim Moral ecoaram em um momento devocional, seguido por um animado evento com o DJ Lelis.

Foto: Divulgação

Uma das grandes homenagens desta celebração foi a inauguração de um monumento no setor Cocal, que se tornará o portal de entrada da cidade. Este monumento não apenas simboliza a entrada física, mas também o ingresso em um espaço repleto de história e significado, já que presta homenagem a Ayrton Senna, ícone do automobilismo mundial, que passou parte de sua infância na cidade. O financiamento desta obra foi garantido pelos recursos do tesouro municipal, demonstrando o compromisso da gestão com o reconhecimento de figuras importantes da história local.

Foto: Divulgação

Além disso, a nova sede do Paço Municipal foi entregue à população, representando um marco no progresso e na modernização da administração pública local. Financiada em parte pela Caixa Econômica Federal e pelo tesouro municipal, esta construção reflete o compromisso da gestão em fornecer estruturas adequadas para servir à comunidade.

Para encerrar as festividades em grande estilo, a Prefeitura de Taipas do Tocantins organizou um emocionante jogo de futebol amistoso entre os servidores municipais e uma equipe composta por prefeitos da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). A presença do presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, ressaltou a importância e o reconhecimento do trabalho realizado em Taipas do Tocantins.

Foto: Divulgação

A noite de sábado foi o ápice da celebração, com os aclamados artistas PH e Michel agitando o público, seguidos pelo ícone da música romântica nacional, Amado Batista, que encantou a todos com suas canções atemporais e sua presença marcante.

Dignitários e autoridades prestigiaram o evento, incluindo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, o deputado Federal Ricardo Ayres, o deputado Estadual Valdemar Júnior, bem como prefeitos de municípios vizinhos, demonstrando a solidariedade e o apoio mútuo entre as comunidades.

Foto: Divulgação

Em resumo, as comemorações do trigésimo terceiro aniversário de Taipas do Tocantins foram uma celebração vibrante de crescimento, reconhecimento e união, destacando não apenas as conquistas do passado, mas também as promessas do futuro para esta cidade tão especial.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias