Cidades

Avô e neto se qualificam juntos em curso de Mecânica de Motocicletas no SENAI Tocantins

José Augusto Carneiro, de 57 anos, e Kevyn Gabriel Araújo, de 19 anos, compartilham o desejo de empreender e investem na capacitação profissional.

Por Redação

26/02/2024 às 15:23:56 - Atualizado há
Foto: Divulgação

José Augusto Carneiro, de 57 anos, e seu neto Kevyn Gabriel Araújo estão trilhando juntos o caminho da qualificação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins. Os dois estão matriculados no curso de Mecânico de Manutenção em Motocicletas, ministrado no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) em Palmas. Além de adquirir conhecimento, a dupla tem como objetivo empreender juntos no futuro.

José Augusto sempre teve interesse por mecânica e parte elétrica, o que o levou a realizar diversos cursos no SENAI nessas áreas. Agora, ele vê no curso de Mecânico de Motocicletas uma oportunidade de parceria com seu neto, Kevyn Gabriel, de 19 anos. "Desejo que Kevyn Gabriel se torne um empreendedor e trabalhe firme com o pé no chão, para futuramente, ter um padrão de vida melhor que o meu", destaca o avô.

A ideia de abrir um negócio próprio também está presente nos planos da dupla. "Temos espaço, só precisamos nos qualificar", afirma José Augusto, destacando a importância da capacitação para alcançar esse objetivo.

Por sua vez, Kevyn Gabriel ressalta que grande parte do incentivo para seguir uma carreira e buscar a qualificação profissional vem de seu avô. "Está sendo uma experiência maravilhosa, fiz novos amigos e os professores ensinam muito bem", comenta ele sobre sua jornada de estudos no SENAI.

Foto: Divulgação

Cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI

O SENAI Tocantins está oferecendo vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional, alinhados às demandas identificadas no Mapa do Trabalho (2022-2025) para a região. De acordo com o documento, até 2025, há necessidade de formação de 26,7 mil profissionais em ocupações que requerem qualificações diversas no estado.

As áreas com maior demanda, segundo o mapa, incluem Mecânicos de Manutenção de Veículos Automotores, Instaladores e Reparadores de Linhas e Cabos Elétricos, Telefônicos e de Comunicação de Dados, além de Trabalhadores de Instalações Elétricas. Nesse contexto, o SENAI busca suprir essas necessidades por meio da oferta de cursos estratégicos.

A oferta abrange diversas áreas e será distribuída nas unidades do SENAI em Araguaína, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Taquaralto. Com cargas horárias que variam de 8 a 230 horas, os cursos contemplam modalidades presenciais e semipresenciais, com previsão de início entre fevereiro e junho.

Onde se matricular

Interessados devem entrar em contato com as respectivas unidades do SENAI para obter mais informações e realizar inscrições. Os contatos via WhatsApp são:

  • Araguaína: (63) 3549-2500
  • Gurupi: (63) 98415-5230
  • Palmas: (63) 3229-5656
  • Taquaralto: (63) 3225-1800
  • Paraíso do Tocantins: (63) 99994-3057
Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias