Tocantins

Governo do Tocantins Autoriza Convocação de Aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros

Aprovação de 118 Candidatos para Praças e Oficiais Reforça Estrutura da Corporação.

Por Redação

26/02/2024 às 16:21:59 - Atualizado há
Foto: Esequias Araújo

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou na tarde da última quinta-feira, 22, a autorização para a convocação de 118 aprovados no último Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar. O certame, realizado no início de 2023, selecionou candidatos para as funções de Praças e Oficiais, reforçando significativamente o quadro da corporação.

Do total de aprovados, 98 serão destinados ao Curso de Formação de Praça (CFP), enquanto os outros 22 iniciarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO). A convocação dos aprovados é vista como um passo crucial para a estruturação e crescimento do Corpo de Bombeiros Militar do estado.

O início do CFO está previsto para abril, enquanto o CFP está agendado para maio. Os candidatos aprovados já apresentaram toda a documentação necessária para a inclusão e posse nos quadros da corporação em janeiro, junto à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), localizada no Quartel do Comando Geral, em Palmas.

Foto: Esequias Araújo

O comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, expressou sua gratidão pela autorização do governador Barbosa, destacando que essa etapa era muito aguardada por todos na corporação. O anúncio representa não apenas a conclusão de um ciclo, mas também um marco no crescimento e expansão da corporação.

Uma novidade relevante é a formação dos Cadetes, que pela primeira vez será realizada em Palmas, na própria Academia de Formação do Corpo de Bombeiros. Isso elimina a necessidade de deslocamento para outras cidades do país, proporcionando maior comodidade e eficiência no processo de formação dos futuros oficiais.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias