Segurança Pública

Polícia Civil do Tocantins prende suspeito de estupro de vulnerável em condomínio no centro da capital

Ação coordenada resulta na prisão de indivíduo acusado de abuso sexual contra adolescente.

Por Redação

26/02/2024 às 16:59:49 - Atualizado há
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA - Palmas), realizou na tarde da última sexta-feira, 23, a prisão de um homem de 30 anos suspeito de praticar estupro de vulnerável em um condomínio localizado no centro da capital.

A ação, coordenada pelo delegado titular da DPCA, Rodrigo Santili do Valle, foi desencadeada após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca de Palmas.

As investigações tiveram início após o registro de um Boletim de Ocorrência pela mãe da vítima, um adolescente menor de 14 anos, relatando o abuso sexual praticado pelo suspeito, que era funcionário do condomínio.

O delegado explicou que, diante da gravidade do crime, os investigadores realizaram diligências para reunir provas, incluindo o depoimento especial da vítima, conforme determina a lei. Com base nos indícios de autoria e materialidade, foi solicitada a prisão preventiva do suposto autor.

O suspeito foi localizado e preso por volta das 16h, no próprio condomínio onde trabalhava. Após os procedimentos legais na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas, ele foi encaminhado à Unidade Penal da capital, ficando à disposição da Justiça.

O delegado ressaltou a gravidade do crime e suas possíveis consequências físicas e psicológicas para a vítima. Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil encerrou a investigação e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para adoção das medidas legais cabíveis. Em caso de condenação, o autor pode enfrentar uma pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias