Segurança P√ļblica

Polícia Civil do Tocantins prende suspeito de estupro de vulnerável em condomínio no centro da capital

Ação coordenada resulta na prisão de indiv√≠duo acusado de abuso sexual contra adolescente.

Por Redação

26/02/2024 às 16:59:49 - Atualizado h√°
Foto: SSP/TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA - Palmas), realizou na tarde da última sexta-feira, 23, a prisão de um homem de 30 anos suspeito de praticar estupro de vulner√°vel em um condomínio localizado no centro da capital.

A ação, coordenada pelo delegado titular da DPCA, Rodrigo Santili do Valle, foi desencadeada após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Especializada em Viol√™ncia Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca de Palmas.

As investigações tiveram início após o registro de um Boletim de Ocorr√™ncia pela mãe da vítima, um adolescente menor de 14 anos, relatando o abuso sexual praticado pelo suspeito, que era funcion√°rio do condomínio.

O delegado explicou que, diante da gravidade do crime, os investigadores realizaram dilig√™ncias para reunir provas, incluindo o depoimento especial da vítima, conforme determina a lei. Com base nos indícios de autoria e materialidade, foi solicitada a prisão preventiva do suposto autor.

O suspeito foi localizado e preso por volta das 16h, no próprio condomínio onde trabalhava. Após os procedimentos legais na 1¬™ Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas, ele foi encaminhado à Unidade Penal da capital, ficando à disposição da Justiça.

O delegado ressaltou a gravidade do crime e suas possíveis consequ√™ncias físicas e psicológicas para a vítima. Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil encerrou a investigação e o inquérito ser√° encaminhado ao Poder Judici√°rio e ao Ministério Público para adoção das medidas legais cabíveis. Em caso de condenação, o autor pode enfrentar uma pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias