Tocantins

Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins recebe 598 materiais e equipamentos da SENASP

Novos acessórios e equipamentos fortalecem a segurança das equipes durante suas operações.

Por Redação

26/02/2024 às 17:09:45 - Atualizado há
Foto: Luiz Henrique Machado

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins fortaleceu sua capacidade operacional com a recepção de 598 acessórios e equipamentos, cortesia da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Esses novos recursos foram adquiridos para garantir a segurança e o desempenho das equipes durante suas atividades nas Unidades Operacionais.

O comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, expressou sua gratidão ao governador Wanderlei Barbosa e à SENASP pelo empenho conjunto que tornou possível a aquisição desses equipamentos vitais para a corporação. Ele ressaltou a importância desses recursos, que vão desde operações simples até as mais complexas, exigindo um alto nível de proteção e segurança para os bombeiros militares.


Dentre os 598 itens recebidos, destacam-se 74 roupas de combate a incêndio, 60 capacetes, 12 botas de incêndio, 450 balaclavas e 2 drones com visão térmica. Esses materiais serão essenciais para as operações de busca terrestre, combate a incêndios e salvamento, oferecendo proteção adicional aos bombeiros militares durante o cumprimento de suas missões.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias