Cidades

SESI Inicia Aulas da EJA Profissionalizante em Palmas

Nova EJA Proporciona Conclusão do Ensino Médio e Certificação Profissional Gratuitas.

Por Redação

27/02/2024 às 16:15:21 - Atualizado há
Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (SESI) de Palmas iniciou as aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante em uma cerimônia de acolhimento realizada nesta segunda-feira, 26/02. O evento marcou o início do novo ciclo educacional, que tem como objetivo principal proporcionar a conclusão do ensino médio e oferecer certificação profissional aos alunos.

A turma da Nova EJA, que visa concluir o ensino médio em até 15 meses, recebeu os alunos de diversas idades, incluindo casos como o de Sadya Barros, de 50 anos, que decidiu retomar os estudos. "Vou aproveitar essa oportunidade que estou tendo e recuperar o tempo perdido. Ainda mais desse jeito que podemos fazer de casa, pelo computador", afirmou a aluna.

O ex-aluno da EJA SESI, Eliezelto Moura de Oliveira, que concluiu o ensino médio em 2023, compartilhou sua experiência e ressaltou a importância da EJA em sua vida. "Só eu sei o que perdi de oportunidade por não ter concluído os estudos. Hoje, sei da importância e o quanto é bom concluir o ensino. Fico sem palavras para agradecer ao SESI", destacou.

Foto: Divulgação

A gerente de Educação do SESI Palmas, Socorro Lira, enfatizou a relevância de projetos como a Nova EJA Profissionalizante, que são oferecidos de forma totalmente gratuita. "O SESI acredita que a educação é transformadora e a EJA é mais uma iniciativa que reafirma nosso compromisso de oferecer qualidade de vida e ensino de qualidade. Essa combinação entre a conclusão do Ensino Médio e o desenvolvimento de habilidades profissionais é fundamental para preparar os alunos não apenas para os desafios do mercado de trabalho atual, mas também para as demandas futuras", afirmou.

A Nova EJA Profissionalizante é uma modalidade de educação à distância destinada a maiores de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio. Além da conclusão do ensino médio, o programa oferece certificação profissional por meio de cursos do SENAI, também gratuitos. As inscrições estão abertas até 29/02, e a metodologia de Reconhecimento de Saberes permite a personalização do plano de estudos de cada aluno, com a flexibilidade de horário que a modalidade semipresencial oferece. O evento de acolhimento contou com a participação de autoridades do SESI e do SENAI.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias