Segurança Pública

Polícia Civil conclui investigação e indica universitário por homicídio doloso duplamente qualificado

Estudante é acusado de causar acidente fatal após desrespeitar sinalização de trânsito e dirigir sob efeito de álcool.

Por Redação

28/02/2024 às 16:05:52 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 26ª Delegacia de Polícia de Araguaína, concluiu nesta terça-feira, 27, as investigações sobre um acidente de trânsito ocorrido em setembro de 2022 na cidade, resultando na morte de um motoboy de 47 anos. O indiciamento de um universitário de 22 anos, identificado pelas iniciais C.S.A., por homicídio doloso duplamente qualificado e embriaguez ao volante, foi encaminhado às autoridades competentes.

Segundo o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, o motoboy estava retornando para casa após o expediente quando foi atingido pelo veículo do indiciado, que desrespeitou a preferencial em alta velocidade, resultando em uma colisão fatal. Testemunhas relataram que o indiciado apresentava sinais de embriaguez e, após o acidente, ingeriu um refrigerante que estava na bolsa da vítima.

O indiciado tentou realizar o teste do etilômetro (bafômetro) na Central de Atendimento da Polícia Civil, porém seu estado de embriaguez impossibilitou a execução do teste. A perícia constatou que o acidente foi causado pela alta velocidade do indiciado e pelo desrespeito à sinalização de "PARE", colocando em risco não só a vida da vítima, mas de outros transeuntes.

O delegado destacou a gravidade da conduta do indiciado, que dirigia sob efeito de álcool, em alta velocidade, desrespeitando a sinalização, resultando em um acidente fatal. O indiciado foi acusado de homicídio doloso duplamente qualificado, por assumir o risco de produzir a morte da vítima e gerar perigo comum para os demais presentes, além do crime de embriaguez ao volante.

O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as devidas providências legais, enquanto a polícia alerta sobre os perigos da combinação de álcool e direção, reforçando a importância do respeito às leis de trânsito para evitar tragédias como essa.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias