Tocantins

Três equipes do SESI Tocantins participam do Festival Nacional de Robótica em Brasília

Estudantes competem em diferentes categorias, explorando criatividade e conhecimento em ciência e tecnologia.

Por Redação

28/02/2024 às 16:11:36 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Estudantes do SESI Tocantins estão preparados para competir no Festival Nacional de Robótica em Brasília, que ocorre de 28 de fevereiro a 02 de março durante o Festival SESI de Educação 2024. Pela primeira vez, o SESI participará em três categorias distintas: FLL (FIRST Lego League), FTC (FIRST Tech Challenge) e F1 in Schools (F1).

O evento, sediado no Pavilhão do Parque da Cidade, reunirá competidores de diferentes faixas etárias e desafios. Este ano, o tema "FIRST IN SHOW" desafia os estudantes a integrar conhecimentos de ciência, tecnologia, engenharia, matemática e arte (STEAM), destacando a importância da criatividade.

Representando o Tocantins, as equipes das Escolas SESI de Araguaína e Gurupi estão prontas para enfrentar a competição nacional. A equipe Tucuna F1, experiente na categoria F1 in Schools, foi vencedora em edições anteriores e agora enfrenta o desafio renovada, com uma mistura de veteranos e novos membros.

Na categoria FLL, a equipe Tucuna FLL, formada por alunos do ensino fundamental, participa pela segunda vez após se classificar no torneio regional em 2023. Eles enfrentarão desafios envolvendo robótica e soluções inovadoras.

Já na categoria FTC, a equipe Ararauna, de Gurupi, estreia no evento, competindo com equipes de todo o país. Seu foco está na construção de robôs inovadores, seguindo o tema da temporada, CENTERSTAGE.

Além das competições de robótica, o Festival SESI de Educação também sediará o Seminário Internacional SESI de Educação, centrado no direito fundamental à aprendizagem.

O SESI Tocantins, ao competir em diversas categorias e promover o envolvimento de estudantes em ciência, tecnologia e arte, reafirma seu compromisso com a educação de excelência e a formação integral dos alunos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias