Cidades

Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, Junta-se ao Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada em Evento com Governo Estadual e Ministério da Educação

Lançamento do programa em Palmas reúne esforços para alfabetização de crianças tocantinenses até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Por Redação

01/03/2024 às 09:40:14 - Atualizado há
Foto: Divulgação

Na manhã da última quarta-feira, 28, o cenário político-educacional do Tocantins recebeu um impulso significativo com o lançamento do Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada. O evento, sediado em Palmas, uniu forças do governo do Estado, Ministério da Educação e prefeituras municipais, incluindo a presença marcante do prefeito Ronivon Maciel, de Porto Nacional.

O Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada surge como uma resposta enérgica aos desafios educacionais enfrentados pelo estado, com o objetivo audacioso de alfabetizar todas as crianças das escolas públicas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental. Essa iniciativa, que une esforços dos governos federal, estadual e municipal, representa um marco significativo na busca por uma educação de qualidade para as futuras gerações do Tocantins.

O prefeito Ronivon Maciel, em sua participação no evento, destacou a importância vital de colaboração entre as esferas de governo em prol da educação. "O Alfabetiza + assume um compromisso poderoso com a educação, especialmente no que diz respeito às crianças. O governo municipal está totalmente engajado nessa parceria que certamente trará benefícios para as nossas crianças tocantinenses", afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação

A presença de figuras-chave como a secretária executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios, realça a importância e o comprometimento das autoridades nacionais com o sucesso do programa.

Porto Nacional marcou sua presença no evento com a participação ativa do comando da Secretaria da Educação, além de contar com a presença significativa de professores e professoras, reforçando o compromisso da comunidade educacional local com o avanço da educação no estado.

O Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada não apenas representa uma iniciativa louvável, mas também sinaliza um futuro promissor para as crianças do Tocantins, onde cada pequeno cidadão terá acesso a uma educação de qualidade desde os primeiros passos em direção ao conhecimento.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias