Segurança P√ļblica

Operação Pit Stop: Polícia Civil prende cinco pessoas por tráfico de drogas na região sul de Palmas

Apreensões incluem maconha, crack e coca√≠na; investigações revelam detalhes sobre o grupo criminoso.

Por Redação

01/03/2024 às 10:55:56 - Atualizado h√°
Foto: Jodacy Filho

Em uma ação coordenada, a Polícia Civil de Palmas realizou a prisão de cinco indivíduos ligados ao tr√°fico de drogas na região sul da cidade e no distrito de Taquaruçu. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão conduzidos pela 1¬™ Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Palmas) e pelo Grupo de Operações T√°ticas Especiais (Gote), nesta quinta-feira, 29.

Os alvos da operação, tr√™s homens e duas mulheres, foram surpreendidos em flagrante enquanto comercializavam entorpecentes. As investigações revelaram que as duas mulheres, que são irmãs, junto com seus respectivos maridos, operavam ativamente no tr√°fico de drogas na capital, especialmente na região sul.

Foto; Jodacy Filho

A ação policial, que contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal, resultou na apreensão de aproximadamente 2 kg de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína. Além das substâncias ilícitas, foram encontradas balanças de precisão, r√°dios comunicadores e materiais utilizados para embalar a droga, evidenciando a estruturação do grupo criminoso.

O delegado Alexander Costa, respons√°vel pela operação, ressaltou que o grupo j√° estava sob investigação desde o ano anterior. "O grupo j√° vinha sendo monitorado pela Polícia Civil h√° um tempo. Na casa de um dos alvos, conhecido como Ferrari e identificado pelas investigações como sendo o líder do grupo, além de drogas, foi encontrado um sistema de câmeras de monitoramento, usado provavelmente para que eles se antecipassem à chegada da Polícia", destacou.

Foto: Jodacy Filho

Além das substâncias ilícitas, celulares smartphones e um veículo modelo Corolla foram apreendidos e serão periciados. Um quinto indivíduo, sem ligação com o grupo principal, também foi detido em flagrante por tr√°fico de drogas durante a operação. Em sua resid√™ncia, foram encontradas porções de entorpecentes e materiais relacionados à sua comercialização.

Após os procedimentos policiais, os cinco detidos foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerão à disposição da justiça. A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater o tr√°fico de drogas e desarticular organizações criminosas que atuam no Estado.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia