Segurança Pública

Operação Pit Stop: Polícia Civil prende cinco pessoas por tráfico de drogas na região sul de Palmas

Apreensões incluem maconha, crack e cocaína; investigações revelam detalhes sobre o grupo criminoso.

Por Redação

01/03/2024 às 10:55:56 - Atualizado há
Foto: Jodacy Filho

Em uma ação coordenada, a Polícia Civil de Palmas realizou a prisão de cinco indivíduos ligados ao tráfico de drogas na região sul da cidade e no distrito de Taquaruçu. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão conduzidos pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc - Palmas) e pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), nesta quinta-feira, 29.

Os alvos da operação, três homens e duas mulheres, foram surpreendidos em flagrante enquanto comercializavam entorpecentes. As investigações revelaram que as duas mulheres, que são irmãs, junto com seus respectivos maridos, operavam ativamente no tráfico de drogas na capital, especialmente na região sul.

Foto; Jodacy Filho

A ação policial, que contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal, resultou na apreensão de aproximadamente 2 kg de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína. Além das substâncias ilícitas, foram encontradas balanças de precisão, rádios comunicadores e materiais utilizados para embalar a droga, evidenciando a estruturação do grupo criminoso.

O delegado Alexander Costa, responsável pela operação, ressaltou que o grupo já estava sob investigação desde o ano anterior. "O grupo já vinha sendo monitorado pela Polícia Civil há um tempo. Na casa de um dos alvos, conhecido como Ferrari e identificado pelas investigações como sendo o líder do grupo, além de drogas, foi encontrado um sistema de câmeras de monitoramento, usado provavelmente para que eles se antecipassem à chegada da Polícia", destacou.

Foto: Jodacy Filho

Além das substâncias ilícitas, celulares smartphones e um veículo modelo Corolla foram apreendidos e serão periciados. Um quinto indivíduo, sem ligação com o grupo principal, também foi detido em flagrante por tráfico de drogas durante a operação. Em sua residência, foram encontradas porções de entorpecentes e materiais relacionados à sua comercialização.

Após os procedimentos policiais, os cinco detidos foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerão à disposição da justiça. A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas que atuam no Estado.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias