Cidades

Prefeitura de Gurupi inicia arborização na avenida Antônio Nunes

Ação faz parte do projeto de revitalização e melhoria do ambiente urbano da região.

Por Redação

01/03/2024 às 21:54:27 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas

A Prefeitura de Gurupi deu início a uma importante etapa do seu plano de revitalização urbana, com foco na arborização da movimentada Avenida Antônio Nunes. Esta avenida desempenha um papel fundamental na conectividade da cidade, ligando o setor Parque das Acácias ao Campo Belo, além de servir como via de acesso à UnirG, universidade importante da região.

As equipes da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD) estão empenhadas nesse projeto, que também inclui a realização de obras de recapeamento asfáltico, contribuindo para a melhoria da infraestrutura urbana. Essas ações integram o maior programa de pavimentação da história de Gurupi, abrangendo mais de 500 ruas e avenidas, totalizando mais de 300 km de asfalto novo na cidade.

Foto: Lino Vargas

No âmbito da arborização urbana, estão sendo plantadas 250 mudas de árvores nativas, como jacarandá, aroeira, flamboyant, ipê e mogno, ao longo do canteiro central da avenida. Essas mudas são produzidas no viveiro municipal, demonstrando o compromisso da prefeitura com a preservação ambiental e a valorização da flora local. O presidente da AGD, David Henrique, ressaltou a importância do envolvimento da comunidade nesse processo, incentivando todos a cuidarem das mudas e do espaço público.

A prefeita Josi Nunes demonstrou seu apoio e participação ativa no início das atividades, plantando uma das mudas. Ela enfatizou a relevância dessas árvores para a região e o impacto positivo que terão no clima e na qualidade de vida dos moradores de Gurupi.

Foto: Lino Vargas

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Gurupi reafirma seu compromisso com a melhoria do ambiente urbano, promovendo a sustentabilidade, a qualidade de vida e o bem-estar da população. A arborização da Avenida Antônio Nunes representa mais um passo na construção de uma cidade mais verde, agradável e acolhedora para todos os seus cidadãos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias