Tocantins

Deputados Aprovam Status de Utilidade Pública para Rotary de Augustinópolis

Projeto de Lei concede reconhecimento à instituição e visa apoiar a instalação de Casa de Apoio na região.

Por Redação

01/03/2024 às 22:16:01 - Atualizado há
Foto: Koro Rocha

Os deputados tocantinenses aprovaram o Projeto de Lei 543/2023 em duas sessões extras realizadas na manhã da última quarta-feira, 28. O projeto, de autoria do presidente da Casa, Amélio Cayres (Republicanos), declara de utilidade pública o Rotary Club de Augustinópolis.

O presidente Cayres defendeu a urgência na votação da matéria e revelou sua intenção de destinar uma emenda para a instituição. Essa emenda terá o propósito de apoiar a coordenação de uma Casa de Apoio na cidade de Augustinópolis, localizada na região do Bico do Papagaio.

"O projeto para instalação da Casa de Apoio para atender aos acompanhantes de pacientes internados no Hospital de Augustinópolis já está bem adiantado e já tenho previsto, por meio de emenda, valor a ser direcionado para essa Casa", explicou o presidente.

O Rotary de Augustinópolis, conforme estabelecido no projeto de lei, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que trabalha no combate de doenças e na melhoria da comunidade. Atuando não apenas em Augustinópolis, mas também nos municípios circunvizinhos, o Rotary estimula a construção de um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias