Tocantins

Governo do Tocantins Participa de Rodada de Negócios Turísticos na Embaixada do Brasil em Portugal

Secretário do Turismo destaca potencialidades do Estado durante Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)

Por Redação

04/03/2024 às 12:39:14 - Atualizado há
Foto: Carol Setubal

O Governo do Tocantins, através do secretário do Turismo, Hercy Filho, marcou presença em uma rodada de negócios turísticos na Embaixada do Brasil em Portugal, durante a programação da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) em 1º de março. O evento, organizado pelo Ministério do Turismo e a Embratur, visou promover integração entre os trades nacional e internacional, além de facilitar o networking com investidores interessados nas potencialidades turísticas dos estados brasileiros presentes na BTL.

O Tocantins se destacou como um dos estados mais procurados na BTL 2024, oferecendo uma oportunidade estratégica para estabelecer laços com investidores estrangeiros interessados em explorar o potencial turístico da região. O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou a importância dessa iniciativa para atrair mais turistas para o Estado, enfatizando o papel do Brasil como um destino turístico de destaque.

Foto: Carol Setubal

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a presença do Tocantins reforça o compromisso do governo estadual com a promoção turística e sustentável. Ele destacou a importância de Portugal como porta de entrada para turistas europeus, sublinhando o potencial de crescimento do turismo no Brasil.

O embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, que possui uma conexão pessoal com o Tocantins, elogiou a participação do estado na rodada de negócios, destacando as oportunidades de parcerias construtivas com investidores estrangeiros. Ele ressaltou as belezas naturais do Tocantins, que são atrativos para os europeus em busca de experiências turísticas únicas.

Foto: Carol Setubal

Hercy Filho, secretário do Turismo do Tocantins, expressou otimismo em relação às perspectivas de cooperação com os investidores estrangeiros, enfatizando o compromisso do governo estadual em promover o desenvolvimento econômico por meio do turismo. Ele reiterou o objetivo de atrair mais turistas para o estado, destacando suas riquezas naturais e culturais.

Essa participação ativa do Tocantins em eventos internacionais como a BTL mostra o compromisso do estado em fortalecer seu setor turístico e estabelecer parcerias estratégicas com investidores globais, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias