Tocantins

Casa de Apoio do Governo do Tocantins Realiza Mais de 300 Atendimentos para Mulheres em Janeiro e Fevereiro de 2024

Instituição oferece suporte e assistência a mulheres em situações de vulnerabilidade durante tratamento de saúde.

Por Redação

04/03/2024 às 18:33:13 - Atualizado há
Foto: Carlessandro Souza

A Casa de Apoio gerida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), prestou mais de 300 atendimentos a mulheres nos meses de janeiro e fevereiro de 2024. Essa iniciativa visa oferecer suporte às mulheres que acompanham familiares em tratamento de saúde, fornecendo hospedagem, alimentação, transporte para exames e apoio psicológico e espiritual.

A instituição, que já realizou 10.500 atendimentos para mulheres em 2023, desempenha um papel fundamental na vida de mulheres como Aleonice de Souza Xavier, Maria Madalena Guimarães Soares e Vilma Rodrigues da Silva, que estão hospedadas na Casa acompanhando seus familiares em tratamento médico. Essas mulheres encontram na Casa de Apoio um refúgio durante momentos de vulnerabilidade, onde recebem cuidados e apoio mútuo.

Foto: Carlessandro Souza

Além de oferecer hospedagem e alimentação, a Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani também proporciona atividades de entretenimento, apoio psicológico e espiritual, palestras informativas e orientações. A instituição, que funciona 24 horas por dia, é composta principalmente por mulheres, que se esforçam para oferecer um ambiente acolhedor e reconfortante para os hóspedes.

A Casa de Apoio depende não apenas do custeio do Governo do Tocantins, mas também de doações e ações voluntárias de parceiros da comunidade. Roupas, calçados fechados, itens de higiene pessoal e outras contribuições são bem-vindas para auxiliar os hóspedes durante sua estadia.

Foto: Carlessandro Souza

Criada há 17 anos, a Casa de Apoio leva o nome de Vera Lúcia Pagani Cardoso, uma mulher exemplar que dedicou sua vida ao serviço aos outros. Sua memória é honrada diariamente na instituição, que continua a oferecer suporte e conforto a pacientes que realizam tratamento de saúde em Palmas e seus acompanhantes.

Com uma estrutura física adequada, a Casa de Apoio tem capacidade para atender mais de 120 pessoas diariamente. Localizada a apenas 200 metros do Hospital Geral de Palmas, a instituição facilita o acesso dos pacientes aos serviços de saúde, garantindo conforto e apoio durante o período de tratamento.

Foto: Carlessandro Souza

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias