Tocantins

Deputada Janad Valcari propõe programa "Minha Primeira Habilitação" para jovens trabalhadores no Tocantins

Iniciativa visa facilitar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação e ampliar oportunidades de emprego para a juventude.

Por Redação

05/03/2024 às 13:08:59 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PP) apresentou um Anteprojeto de Lei na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), com o intuito de promover mudanças significativas na realidade dos jovens trabalhadores da região. Denominado como Programa "Minha Primeira Habilitação", esta iniciativa busca subsidiar parcial ou integralmente os custos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas com idade entre 18 e 21 anos.

A proposta surge como resposta a uma necessidade premente na sociedade, especialmente para os jovens que ingressam no mercado de trabalho. A CNH frequentemente é um requisito indispensável para diversas oportunidades de emprego, principalmente em setores que demandam mobilidade, como serviços, comércio e logística. No entanto, os custos associados ao processo de obtenção da CNH muitas vezes representam um obstáculo significativo para esses jovens trabalhadores, limitando suas perspectivas de emprego e crescimento profissional.

"A CNH não é apenas uma porta de entrada para o mercado de trabalho, mas também um símbolo de independência e mobilidade para os jovens. Ela permite que exerçam plenamente sua cidadania ao facilitar o acesso a diversas atividades do dia a dia, como estudo, trabalho e lazer", assegurou Valcari.

Conforme estabelecido no Anteprojeto de Lei, os beneficiários do programa passarão por um processo de formação e capacitação em conformidade com as leis de trânsito vigentes, contribuindo assim para a segurança viária. Além disso, essa iniciativa visa garantir o acesso equitativo aos benefícios da mobilidade e do mercado de trabalho, independentemente da condição socioeconômica dos jovens tocantinenses.

A proposta da deputada Janad Valcari representa um passo importante na promoção da inclusão social e no desenvolvimento econômico do Tocantins, ao proporcionar oportunidades igualitárias de emprego e crescimento profissional para a juventude da região.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias