Segurança Pública

Universitário é denunciado pelo Ministério Público por homicídio em acidente de trânsito em Araguaína

Ministério Público Estadual apresenta denúncia baseada em investigações da Polícia Civil, após acidente fatal provocado por estudante de medicina embriagado.

Por Redação

07/03/2024 às 19:16:22 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Após uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Tocantins, o Ministério Público Estadual, por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça de Araguaína, denunciou o estudante de medicina C.S.A, de 22 anos, pela prática do crime de homicídio doloso duplamente qualificado e embriaguez ao volante. O caso refere-se a um grave acidente de trânsito ocorrido em 18 de setembro de 2022, que resultou na morte do motoboy P.R.S, de 47 anos.

Segundo o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, titular da 26ª DP responsável pelo caso, a denúncia se fundamenta nas conclusões da investigação policial, que levaram ao indiciamento do estudante pelos referidos crimes. O processo agora seguirá para tramitação na 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína, podendo eventualmente ser julgado pelo Tribunal do Júri.

O acidente fatal ocorreu no cruzamento das Avenidas Sadoc Correia e Paranaíba, onde o estudante, conduzindo seu veículo em alta velocidade e sob efeito de álcool, colidiu violentamente contra a motocicleta da vítima, desrespeitando a preferencial da via. Testemunhas relataram que o estudante apresentava sinais evidentes de embriaguez e até mesmo consumiu um refrigerante do motoboy na tentativa de disfarçar seu estado.

O delegado enfatiza que a conduta do estudante, ao conduzir embriagado e desrespeitar normas de trânsito, configura dolo eventual, pois ele assumiu o risco de causar a morte da vítima. Com base nas evidências coletadas durante o inquérito policial, o estudante foi indiciado pela prática do crime de homicídio doloso duplamente qualificado e embriaguez ao volante.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias