Segurança P√ļblica

Universitário é denunciado pelo Ministério Público por homicídio em acidente de trânsito em Araguaína

Minist√©rio P√ļblico Estadual apresenta den√ļncia baseada em investigações da Pol√≠cia Civil, após acidente fatal provocado por estudante de medicina embriagado.

Por Redação

07/03/2024 às 19:16:22 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução

Após uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Tocantins, o Ministério Público Estadual, por intermédio da 4¬™ Promotoria de Justiça de Araguaína, denunciou o estudante de medicina C.S.A, de 22 anos, pela pr√°tica do crime de homicídio doloso duplamente qualificado e embriaguez ao volante. O caso refere-se a um grave acidente de trânsito ocorrido em 18 de setembro de 2022, que resultou na morte do motoboy P.R.S, de 47 anos.

Segundo o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, titular da 26¬™ DP respons√°vel pelo caso, a denúncia se fundamenta nas conclusões da investigação policial, que levaram ao indiciamento do estudante pelos referidos crimes. O processo agora seguir√° para tramitação na 1¬™ Vara Criminal da Comarca de Araguaína, podendo eventualmente ser julgado pelo Tribunal do Júri.

O acidente fatal ocorreu no cruzamento das Avenidas Sadoc Correia e Paranaíba, onde o estudante, conduzindo seu veículo em alta velocidade e sob efeito de √°lcool, colidiu violentamente contra a motocicleta da vítima, desrespeitando a preferencial da via. Testemunhas relataram que o estudante apresentava sinais evidentes de embriaguez e até mesmo consumiu um refrigerante do motoboy na tentativa de disfarçar seu estado.

O delegado enfatiza que a conduta do estudante, ao conduzir embriagado e desrespeitar normas de trânsito, configura dolo eventual, pois ele assumiu o risco de causar a morte da vítima. Com base nas evid√™ncias coletadas durante o inquérito policial, o estudante foi indiciado pela pr√°tica do crime de homicídio doloso duplamente qualificado e embriaguez ao volante.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias
Acompanhantes em Goi?nia