Tocantins

Governo do Tocantins garante início de 70 obras em setores-chave com recursos do Novo PAC

Vice-governador, em evento no Palácio do Planalto, anuncia investimentos em educação, saúde e infraestrutura social.

Por Redação

08/03/2024 às 12:04:22 - Atualizado há
Foto: Vinícius Santa Rosa

O Governo do Tocantins, representado pelo governador em exercício, Laurez Moreira, participou do anúncio dos projetos contemplados na primeira etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), em evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília/DF, nesta quinta-feira, 7. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento por meio de investimentos em áreas cruciais como educação, saúde e infraestrutura social.

Para a educação, estão previstos recursos destinados à construção de 20 creches e escolas de educação infantil, 23 escolas de tempo integral e aquisição de 40 ônibus escolares. Na saúde, serão construídas 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 5 Unidades Odontológicas Móveis, 2 Centros de Atenção Psicossocial (Caps), além de investimentos em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Foto: Vinícius Santa Rosa

Além disso, o Novo PAC contempla projetos de infraestrutura social inclusiva, abrangendo áreas de lazer, cultura e esporte. O Tocantins receberá investimentos para construção de 2 Espaços Esportivos Comunitários, 2 projetos de Arquitetura e Engenharia de Patrimônio e 2 centros culturais.

O governador em exercício, Laurez Moreira, ressaltou a importância dessas obras para o progresso do Estado e destacou a capacidade de transformação da gestão estadual. A Secretaria Extraordinária de Representação em Brasília (Serb) ficará responsável por agilizar a liberação dos recursos, garantindo o início rápido dessas iniciativas.

Foto: Vinícius Santa Rosa

O anúncio dos projetos marca o início de uma nova fase de desenvolvimento para o Tocantins, impulsionando melhorias significativas em áreas essenciais para a população, sob a liderança do governador Wanderlei Barbosa.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias