Tocantins

Governador em exercício Laurez Moreira lidera reunião para impulsionar tecnologia de conectividade no Tocantins, visando avanços econômicos

Parceria entre empresas de telecomunicações e governo promete colocar o estado na vanguarda tecnológica com a implementação da tecnologia Ice X.

Por Redação

11/03/2024 às 16:18:41 - Atualizado há
Foto: Aldemar Ribeiro

Na manhã da última sexta-feira, 8 de março, o governador em exercício Laurez Moreira liderou uma reunião no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, com representantes das empresas de telecomunicações do Grupo EXP e da norte-americana Infinera. O encontro, organizado pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), teve como objetivo discutir os resultados positivos do teste realizado nos primeiros meses de 2024 com a tecnologia Ice X e explorar maneiras de implementar essa inovação na Agrotins 2024.

Laurez Moreira enfatizou a importância dessa iniciativa para o estado, destacando a oportunidade de posicionar o Tocantins como um líder em velocidade de internet. Ele ressaltou o projeto de digitalização dos serviços prestados pelo poder Executivo estadual, enfatizando o compromisso com a inovação e o avanço tecnológico.

Foto: Aldemar Ribeiro

A ATI tem desempenhado um papel fundamental na busca por parcerias que impulsionem a inovação no estado. O presidente da ATI, Alírio Félix, explicou que a tecnologia Ice X, implementada pela Infinera, aumenta significativamente a capacidade de transmissão de dados da rede atual, o que representa um avanço significativo para o Tocantins. Ele destacou o papel estratégico desse avanço tecnológico para impulsionar a economia local.

Um dos principais pontos de discussão foi a implementação da tecnologia Ice X na Agrotins 2024, que elevará a capacidade de banda de internet oferecida durante o evento para até 100 gigas. Isso representa um salto significativo em comparação com a capacidade de 1 giga oferecida anteriormente, tornando a Agrotins 2024 a feira com a maior disponibilidade de banda de internet em todo o Brasil.

Foto: Aldemar Ribeiro

Representantes do setor agrícola também expressaram entusiasmo com essa iniciativa, destacando a importância crescente da conectividade para impulsionar os negócios e o desenvolvimento econômico do estado. A tecnologia Ice X promete beneficiar não apenas as empresas expositoras na Agrotins, mas também todos os participantes que necessitam de acesso rápido e seguro à internet.

Os representantes das empresas FiBrasil e Infinera também participaram da reunião, enfatizando os benefícios e as características da tecnologia Ice X, que promete revolucionar a conectividade no Tocantins

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias