Brasil

Anvisa e Ministério da Saúde discutem possibilidade de autoteste para dengue

Diretor da Anvisa destaca importância da negociação para implementação de autotestes e reforça compromisso com segurança e eficácia das vacinas.

Por Redação

14/03/2024 às 11:08:16 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde estão em negociação para viabilizar a disponibilidade de autotestes para detecção da dengue. A informação foi confirmada pelo diretor da Área de Produtos de Saúde da Anvisa, Daniel Pereira. Segundo ele, atualmente, existem dois tipos de testes disponíveis: o laboratorial e o rápido. No entanto, a implementação de autotestes requer uma política específica, o que torna essas negociações com o governo essenciais antes da entrada desses produtos no mercado.

Daniel Pereira ressaltou que a Anvisa está em contato com a Butantan e outros fornecedores de vacina, oferecendo todo o suporte necessário para garantir a segurança, qualidade e eficácia dos produtos destinados ao combate da dengue. Ele enfatizou que todos os pedidos estão sendo avaliados de forma criteriosa, visando assegurar que apenas os melhores produtos e vacinas sejam disponibilizados à população.

Quanto à previsão de liberação de novas vacinas, o diretor da Anvisa destacou que esse é um processo de avaliação contínua e que não é possível estabelecer um prazo específico neste momento. No entanto, a agência está empenhada em agir com responsabilidade e diligência para atender às demandas relacionadas ao enfrentamento da dengue.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias