Brasil

Bolsonaro acusa Lula de "falsa comunicação de furto" sobre móveis "perdidos" no Palácio da Alvorada

Ex-presidente reage após localização dos 261 móveis que motivaram troca de farpas entre famílias Bolsonaro e Lula.

Por Redação

20/03/2024 às 18:57:31 - Atualizado há
Foto: Sebastião Moreira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (20/3) para comentar sobre a localização dos 261 móveis considerados "perdidos" no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. A questão havia gerado polêmica e troca de acusações entre a família de Bolsonaro e o ex-presidente Lula logo no início do governo do petista.

"Todos os móveis estavam no Alvorada. Lula incorreu em falsa comunicação de furto", afirmou Bolsonaro em sua conta no X (antigo Twitter).

A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), em nota, apontou o "descaso" com a mobília e a necessidade de "esforço" para localizar todos os itens, que estavam sendo procurados desde janeiro de 2023 e foram encontrados até setembro do mesmo ano. Os móveis "perdidos" foram a justificativa para compras de mobília nova para o Alvorada, com valor superior a R$ 250 mil, após a mudança de presidente.

Segundo a Secom, esse montante integra o patrimônio da União e será utilizado pelos futuros chefes de Estado que residirem no local. A situação dos móveis também gerou trocas de farpas entre as famílias Lula e Bolsonaro. Janja Lula da Silva, primeira-dama na gestão de Lula, relatou problemas estruturais na residência oficial, incluindo móveis "desaparecidos". Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, mencionou a possível localização dos móveis em depósitos do Palácio da Alvorada e da Presidência, alegando ter feito trocas de itens oficiais

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias