Cidades

Governador Wanderlei Barbosa distribui mais de 1.000 notebooks para professores em Araguaína

Ação faz parte do programa Profe Digital e fortalece a educação pública no Tocantins.

Por Redação

20/03/2024 às 20:23:16 - Atualizado há
Foto: Marcio Vieira

O governador Wanderlei Barbosa liderou a entrega de mais de 1.000 notebooks aos profissionais da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Araguaína, como parte do programa Profe Digital. O evento, realizado na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, em Araguaína, contou com a presença de autoridades locais, secretários de Estado e deputados.

Barbosa ressaltou a importância da educação estar alinhada com as tecnologias digitais, destacando o compromisso do governo com a modernização do ensino no Tocantins. Ele enfatizou que a iniciativa visa preparar os alunos para um mercado de trabalho competitivo, investindo na qualificação dos profissionais da educação.

Foto: Marcio Vieira

O vice-governador Laurez Moreira destacou as melhorias promovidas pelo governo na área da educação, ressaltando a importância do investimento em equipamentos e na capacitação dos professores.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou a revolução proporcionada pelo Profe Digital, que busca promover a inclusão digital na educação. Ele enfatizou a importância de levar a tecnologia para dentro das salas de aula e disponibilizar recursos digitais para alunos e professores.

A Superintendência Regional de Educação de Araguaína, que atende 17 municípios da região, será beneficiada com os notebooks, auxiliando os professores e equipes pedagógicas em suas atividades. A iniciativa foi elogiada pelos professores, que destacaram a possibilidade de melhorar o ensino com o uso da tecnologia.

Foto: Marcio Vieira

Além da distribuição de notebooks, também foram liberadas licenças da Google for Education, uma parceria entre o governo e a empresa. Essa plataforma oferece uma variedade de ferramentas para facilitar o ensino e a comunicação entre professores e alunos.

O programa Profe Digital, parte do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), pretende entregar 14 mil notebooks para unidades escolares em todas as regiões do Estado. Essa iniciativa visa promover a aprendizagem, a qualidade da educação e a inclusão digital, especialmente em áreas de baixo desempenho educacional e vulnerabilidade socioeconômica.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias