Cidades

Governador Wanderlei Barbosa autoriza investimento de R$ 14,7 milhões na construção do novo prédio do Colégio Militar de Araguaína

Modernização da estrutura trará melhorias significativas para a educação na região norte do estado.

Por Redação

21/03/2024 às 12:30:15 - Atualizado há
Foto: Marcio Vieira

Na tarde desta quarta-feira, 20, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou em Araguaína um investimento significativo na educação da região norte do estado. Um novo capítulo está prestes a ser escrito na história do Colégio Militar do Tocantins Jorge Humberto Camargo - Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), que receberá um investimento de R$ 14.751.379,72 para a construção de um novo prédio. A unidade, referência há quase 30 anos na região, ganhará uma estrutura moderna e completa.

Durante o evento, o governador Wanderlei Barbosa expressou sua satisfação em proporcionar melhorias tão significativas para a comunidade escolar. "Estamos dando início a uma obra que marcará um novo episódio histórico no Tocantins. Uma das escolas mais importantes da região vai ganhar uma nova estrutura, atendendo ao anseio de nossos alunos por um ambiente de aprendizado mais moderno e confortável", destacou o governador.

Foto: Marcio Vieira

O novo prédio do Colégio Militar contará com 18 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, salas administrativas e pedagógicas, pátio coberto, refeitório, quadra poliesportiva coberta, auditório, guarita de segurança e acesso coberto, além de estacionamento para servidores e funcionários e área de convivência.

O vice-governador Laurez Moreira, presente na ocasião, ressaltou a importância da construção para a comunidade escolar, enfatizando que a obra garantirá ainda mais conforto e qualidade no ensino para os alunos e alunas.

Foto: Marcio Vieira

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou o compromisso do governo em proporcionar um ambiente propício para o aprendizado. "Estamos preparados para reconstruir completamente o espaço escolar, oferecendo uma educação de qualidade e um ambiente favorável ao desenvolvimento dos nossos alunos", afirmou o secretário.

Desde sua adesão à modalidade militar em 2019, o Colégio Militar de Araguaína tem se destacado por oferecer um ensino de excelência e por sua abordagem diferenciada. Atualmente, a escola atende 686 estudantes nos anos finais (6° ao 9° ano) em regime de tempo integral, oferecendo aulas diversificadas e treinamentos de instrução militar, com uma equipe de 80 servidores.

Foto: Marcio Vieira

A comunidade escolar recebeu a notícia com entusiasmo, expressando sua expectativa pelas melhorias planejadas. Tanto alunos quanto professores estão ansiosos para desfrutar de uma nova estrutura que elevará ainda mais a qualidade do ambiente de aprendizado.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias