Cidades

Gurupi em Ação: Prefeitura Revitaliza Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães

Esforços concentrados visam garantir um ambiente seguro e propício ao aprendizado para os alunos de Gurupi.

Por Redação

21/03/2024 às 16:25:57 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas

Em uma iniciativa dedicada ao fortalecimento da educação em Gurupi, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semeg), está empenhada em transformar as escolas municipais em verdadeiros espaços de excelência educacional. O último capítulo desta jornada de compromisso se desenrola na Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães, situada no vibrante setor Parque das Acácias, região Oeste da cidade.

A reforma em curso abraça uma miríade de intervenções meticulosamente planejadas para garantir um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado. Desde a substituição das janelas até a modernização da fachada, passando pela revitalização dos banheiros e da cozinha, cada detalhe é cuidadosamente considerado para elevar o padrão de infraestrutura oferecido aos alunos, professores e colaboradores.

Foto: Lino Vargas

A prefeita Josi Nunes reafirmou o compromisso da gestão com a qualidade da educação, destacando que essas melhorias são investimentos diretos no futuro das crianças. "Cada obra realizada reflete nosso empenho em proporcionar um ambiente agradável e seguro para a comunidade escolar, pois acreditamos que a educação é o alicerce de um futuro promissor", ressaltou.

A comunidade, por sua vez, aplaude as transformações em curso, como evidenciado pela recente inauguração da revitalização na Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, que gerou celebração entre pais e alunos. Esses testemunhos reforçam o impacto positivo das intervenções não apenas na infraestrutura física, mas também no ânimo e na motivação de toda a comunidade escolar.

Foto: Lino Vargas

O secretário Municipal de Educação, João Paulo Lima, enfatizou a importância das reformas para o desenvolvimento educacional e social dos alunos. "Ambientes adequados são essenciais para o florescimento do potencial de nossos estudantes. As melhorias na Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães são emblemáticas do nosso compromisso em fornecer uma educação de qualidade em todas as escolas do município", destacou.

Kelly Regina Miranda, diretora da Escola Dr. Ulisses Guimarães, expressou sua gratidão pelas obras em andamento. "Nossa escola, em 28 anos, nunca experimentou uma reforma tão abrangente quanto esta. Estamos confiantes de que essas melhorias irão enriquecer significativamente a experiência de aprendizado dos nossos alunos, criando um ambiente acolhedor e estimulante", afirmou.

Foto: Lino Vargas

Atualmente, a Escola Municipal Dr. Ulisses Guimarães atende 677 alunos, desde o Pré I da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com o apoio da Prefeitura, cada passo rumo à excelência educacional se torna uma realidade palpável, construindo um futuro brilhante para as gerações vindouras de Gurupi.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias