Brasil

Neymar Impedido de Usar Helicóptero de Luxo de R$ 50 Milhões

Certificado de Aeronavegabilidade Vencido Deixa Aeronave de Neymar Temporariamente Inativa.

Por Redação

24/03/2024 às 18:29:15 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O jogador Neymar Jr. enfrenta um contratempo inusitado: seu luxuoso helicóptero, avaliado em R$ 50 milhões, está temporariamente indisponível para voos. A razão por trás disso? O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do helicóptero venceu no dia 14 deste mês.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o CVA, exigido a cada três anos, é fundamental para garantir a segurança e a conformidade das aeronaves. Este certificado substitui tanto a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) quanto o Relatório de Condição de Aeronavegabilidade (RCA), sendo um requisito essencial para a operação de aeronaves.

A aeronave em questão, prefixo PP-NJR, foi adquirida pela empresa de Neymar, a Neymar Sport e Marketing Ltda., em maio de 2019. Trata-se de um Airbus BK 117 D-2, com peso de 3,7 toneladas, dois motores turboeixo, autonomia para voos noturnos e capacidade para até 10 pessoas, incluindo o piloto. Além disso, o helicóptero foi personalizado em Paris, apresentando bancos de couro com o símbolo do Batman, o super-herói favorito do jogador, e acessórios de alto padrão.

Esta não é a primeira incursão de Neymar no mundo da aviação. Antes do BK 117 D-2, o jogador possuía outras duas aeronaves: um helicóptero com capacidade para sete pessoas, fabricado em 2012, e um avião Cessna C, de 2008, com capacidade para 12 pessoas, incluindo piloto e copiloto.

A renovação do CVA é uma responsabilidade que recai sobre organizações de manutenção certificadas, conforme o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC), ou mecânicos aeronáuticos habilitados pela Anac. O procedimento é realizado por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em formulário específico.

Por ora, o helicóptero de Neymar permanece no solo, aguardando a regularização de sua documentação para retornar aos céus. Enquanto isso, o jogador terá que buscar alternativas para suas viagens aéreas, demonstrando que até mesmo os ícones do esporte não estão imunes aos trâmites burocráticos da aviação civil.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias