Brasil

Daniel Alves Deixa Prisão Após Pagamento de Fiança

Ex-jogador aguardará em liberdade provisória decisão final sobre acusação de agressão sexual.

Por Redação

25/03/2024 às 17:09:11 - Atualizado há
Foto: Bruna Casas

Após quase 15 meses detido, o ex-jogador Daniel Alves deixou a prisão nesta segunda-feira, 25, mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. O Tribunal de Barcelona aceitou o pedido da defesa para que Alves aguarde em liberdade provisória a decisão final sobre o caso em que foi condenado por agressão sexual.

Acompanhado por sua mãe, sua advogada e um amigo, Alves foi liberado da prisão de Brians 2, localizada a 40 quilômetros de Barcelona, onde estava desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente durante a investigação do caso. Apesar de ter tido quatro pedidos anteriores negados, a Justiça espanhola concedeu a liberdade provisória na semana passada, condicionada ao pagamento da fiança.

Foto: Nacho Doce

A sentença que garantiu a liberdade provisória estabeleceu diversas condições, incluindo que Alves mantenha distância da residência e locais frequentados pela vítima, não tente comunicação com ela e compareça regularmente ao Tribunal de Barcelona.

Daniel Alves foi condenado em fevereiro a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual, após ser acusado de estuprar uma mulher em uma boate na cidade catalã. Sua defesa recorreu da sentença, buscando que o ex-jogador aguardasse a deliberação final em liberdade.

Foto: Nacho Doce

Após deixar a prisão, Alves entrou no carro acompanhado de sua mãe e sua advogada, dirigindo-se à sua residência em Barcelona. Até o momento, a defesa do ex-jogador não informou seus próximos passos.

A mãe de Daniel Alves, Maria Lucia Alves, celebrou a decisão nas redes sociais, afirmando que "a vitória chegou". Ela também é alvo de um processo na Justiça espanhola por supostamente divulgar imagens da vítima, o que foi proibido pela juíza responsável pelo caso desde o início da investigação.

Foto: Luis Gene

A decisão da Justiça espanhola em conceder a liberdade provisória gerou controvérsia, com o Ministério Público pedindo para que Alves retorne à prisão. Ainda está pendente a análise desse pedido pela Audiência de Barcelona.

A saída de Alves da prisão marcou um novo capítulo nesse caso complexo, envolvendo uma figura conhecida do futebol mundial e uma acusação grave que abalou a opinião pública. A decisão final sobre o caso ainda está por vir, enquanto o ex-jogador aguarda ansiosamente o desenrolar dos acontecimentos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias