Cidades

Prefeita Josi Nunes celebra avanços no saneamento básico de Gurupi durante inauguração da ampliação da ETE Pouso do Meio

Iniciativa promovida pela BRK Ambiental representa um marco no desenvolvimento e na qualidade de vida da população.

Por Redação

25/03/2024 às 18:18:25 - Atualizado há
Foto: Lino Vargas

Na manhã desta segunda-feira, 25 de março, Gurupi testemunhou um momento histórico em sua trajetória de avanços em saneamento básico. A inauguração da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pouso do Meio, conduzida pela concessionária BRK Ambiental, representa um passo significativo rumo à universalização dos serviços sanitários na cidade. A prefeita Josi Nunes liderou o evento, ressaltando os benefícios que essa expansão trará para a comunidade e enfatizando a parceria entre o Município e a concessionária nesse processo.

Com a ampliação da capacidade de tratamento, que agora passa de 80 para 160 litros por segundo, através da tecnologia BRC (Biorreator Combinado Anaeróbio-Aeróbio), Gurupi se aproxima cada vez mais da meta de universalização do saneamento, proporcionando saúde e qualidade de vida para seus cidadãos. Além disso, os benefícios se estendem à preservação ambiental e ao estímulo ao desenvolvimento econômico da região Sul do Tocantins.

Prefeita Josi Nunes - Foto: Lino Vargas

A BRK Ambiental anunciou um investimento de R$ 127 milhões nos últimos três anos em Gurupi, resultando em uma cobertura de tratamento de esgoto que alcança 70% de toda a cidade. A expectativa da empresa é elevar esse índice para 80% até o final do ano.

Durante a cerimônia, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, concedeu à empresa a licença ambiental para a continuidade das operações. A prefeita Josi Nunes expressou sua satisfação com os avanços no saneamento, destacando os benefícios para a saúde, qualidade de vida e desenvolvimento econômico da cidade.

O presidente da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF), Sargento Jenilson, ressaltou a importância dos investimentos realizados nos últimos anos, que têm proporcionado empregos e qualidade de vida para a população. Ele salientou que esses esforços não se limitam apenas ao saneamento, mas também abrangem tratamento de resíduos sólidos e drenagem, visando transformar Gurupi em um exemplo de cidade com qualidade de vida e saneamento básico.

Foto: Lino Vargas

A diretora de Operações da BRK Ambiental, Sandra Leal, enfatizou a parceria estreita com a Prefeitura de Gurupi, que foi fundamental para o sucesso da obra. Ela destacou que a entrega da ampliação da ETE é resultado de anos de colaboração e comprometimento mútuo.

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, presente no evento, destacou a importância desses investimentos para o desenvolvimento sustentável da região, garantindo um futuro mais saudável e próspero para Gurupi e seus cidadãos.

Comunicar erro
GG Noticias

© 2024 GG Noticias - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

GG Noticias